Caiu a agenda entre Lula e Maduro na Argentina, mas o motivo não foi informado

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estava marcada para hoje (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O motivo de a agenda cair ainda não ficou bem claro.

O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira. A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência da República, mas a razão não foi informada nem se a agenda será remarcada.

Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.

Amanhã (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.

Lula e Fernández falaram à imprensa sobre a relação dos dois países com a Venezuela e o governo Maduro [assista ao vídeo, abaixo].

LEIA TAMBÉM