A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estava marcada para hoje (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O motivo de a agenda cair ainda não ficou bem claro.
O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira. A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência da República, mas a razão não foi informada nem se a agenda será remarcada.
Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.
Amanhã (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.
Lula e Fernández falaram à imprensa sobre a relação dos dois países com a Venezuela e o governo Maduro [assista ao vídeo, abaixo].
LEIA TAMBÉM
- Ao vivo: Lula e Fernández fazem comunicado conjunto sobre moeda comum e gasoduto financiado pelo BNDES
- Requião adverte Lula: “Moeda comum é loucura desnecessária”
- Lula e Alberto Fernández lideram esforço por moeda comum para Brasil e Argentina

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.




