Alec Baldwin se declara inocente no caso do homicídio nas filmagens de ‘Rust’

O ator famoso Alec Baldwin se declarou oficialmente inocente das acusações contra ele nesta quinta-feira, assim evita ter de comparecer a uma audiência na sexta-feira

Alec Baldwin deveria comparecer ao tribunal para fazer sua declaração oficial amanhã (24/2), mas já nesta quinta-feira (23/2) ele se declarou ‘inocente’.

Já na véspera do prazo, Alec Baldwin apresentou sua declaração oficial de inocência e, portanto, evita completamente ter que comparecer ao tribunal na sexta-feira. Não está claro se ele compareceu ao tribunal um dia antes ou se a declaração foi apresentada por escrito.

Como parte do acordo de que Alec Baldwin permanece livre enquanto o caso está no tribunal, ele concordou em não beber álcool, possuir uma arma de fogo ou falar com possíveis testemunhas – a menos que seja para discutir a possibilidade de retomar as filmagens.

Alec Baldwin foi indiciado no início deste ano por homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada durante as filmagens do faroeste ‘Rust’. De fato, Baldwin estava parado com a arma na mão que disparou o tiro que matou Hutchins e feriu o diretor do filme.

O réu original incluiu uma circunstância agravante de que uma arma foi usada, mas essa parte da acusação foi retirada porque a regra da circunstância agravante referida não entrou em jogo até sete meses após o tiroteio.

Economia

Sem a circunstância agravante, a sentença potencial também é consideravelmente mais branda.

De acordo com o site TMZ, Alec Baldwin poderia, na pior das hipóteses, acabar com até 18 meses de prisão, enquanto ele também poderia escapar com a suspensão da pena.

LEIA TAMBÉM