Bolsonaro acaba com o sonho da casa própria enquanto Ratinho acaba com o leite das crianças

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tudo a ver com o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD).

Bolsonaro acaba com o sonho da casa própria ao aumentar os juros da taxa Selic, que saíram de 2% no mês de março para 9,5% em dezembro. A taxa ainda vai subir para 11% na próxima reunião do Copom.

Não é só os juros que acaba com o sonho brasileiro da casa própria. O desemprego e o salário baixo também concorrem para o pesadelo chamado Bolsonaro.

Para a bancada do PT no Congresso, principal partido de oposição no País, Bolsonaro quebrou a economia e o Banco Central aprofundou a recessão ao aumentar a taxa Selic.

Mas o aliado de primeira hora do presidente no Paraná, Ratinho Junior, não se faz de rogado. Nestas vésperas de Natal, o mandatário estadual anunciou a redução de recursos para o programa Leite das Crianças, que consiste na distribuição de um litro do alimento para a primeira infância em situação de risco. O governo do Paraná cortou investimentos nas áreas sociais enquanto isentou em R$ 17 bilhões empresas com desonerações fiscais.

Ratinho não tem coração, diz Requião, ao comentar redução do programa Leite das Crianças

Copom: André Esteves, do BTG Pactual, já foi ouvido antes do aumento da taxa de juros Selic?

O ex-governador Roberto Requião (sem partido) lamentou na segunda-feira (13/12) a redução do programa Leite das Crianças, criado por ele 2004.

Economia

O programa “Leite das Crianças” entrega, diariamente, um litro de leite para famílias carentes de todo o estado, que tenham crianças de seis meses a três anos. Além disso, mais de 6.300 produtores de leite participam do projeto no Paraná.

Requião denuncia que o governo Ratinho Junior (PSD) planeja reduzir drasticamente o leite das crianças enquanto fornece R$ 17 bilhões de renúncia fiscal às grandes empresas. “Dezessete bilhões!!!!!!!”, frisou ele.

Moral da história, segundo o PT e Requião: Bolsonaro e Ratinho são iguais pela insensibilidade e indiferença com os mais pobres e vulneráveis; eles querem o poder somente para beneficiar os mais ricos e psicologicamente serem admitidos na sauna em São Paulo, para o presidente da República, e do Clube Curitibano, para o governador do Paraná.