Freixo lança campanha contra a carestia e fake news do governo Bolsonaro [vídeo]

Freixo lança campanha contra a carestia e fake news do governo Bolsonaro [vídeo]

A Liderança da Minoria na Câmara, ocupada pelo deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), lançou campanha nesta quinta-feira (11/11) contra a carestia, dólar alto, preços abusivos dos combustíveis e contra as fake news do governo Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

“Dólar alto encarece até o pãozinho do café da manhã. O real é a moeda que mais se desvalorizou no mundo e a culpa é de Bolsonaro” afirmou Freixo.

Na peça, a Minoria explica didaticamente os impactos do dólar caro no preço da comida do povo enquanto Guedes ri à toa com o dinheiro dele no paraíso fiscal.

“Tá tudo caro no mercado, não tá? É a carne, o arroz, o feijão… Tanta coisa! E o motivo disso tem nome e sobrenome: Jair Messias Bolsonaro. Mas, você sabe dizer por que ele é o grande culpado pelo preço do prato estar cada vez mais salgado?”, diz o texto do vídeo.

O deputado Enio Verri (PT-PR) disse que o dólar alto só é bom para gente como Paulo Guedes, que tem empresa em paraíso fiscal. “Para o povo brasileiro dólar alto significa fome! Tá caro e a culpa é do Bolsonaro!”

A deputado Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ressaltou que a questão principal do câmbio não é primordialmente sobre as famílias que não poderão ir à Disney, mas sobre aquelas que não conseguirão comer. “O dólar alto encarece os alimentos”, disse. “O real é a moeda que mais se desvalorizou no mundo e a culpa é de Bolsonaro”, apontou.

Assista ao vídeo:

#BolsoCaro #Minoria

Leia também

Vox Populi: Lula vence no primeiro turno

‘Moro e Bolsonaro: vejo uma coisa só’, já dizia a mulher do ex-juiz agora filiado no Phodemos

Petroleiros alertam para litro de gasolina acima de R$ 10 com política de preços de Bolsonaro