Lula vem aí na Caravana de Requião; evento em janeiro vai reunir 100 mil em Curitiba. Foto: Ricardo Stuckert

Lula vem aí na Caravana de Requião; evento em janeiro vai reunir 100 mil em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deverá comparecer no encerramento da “Caravana Requião -Me Chama Que Eu Vou” durante um comício na Praça Santos Andrade, em Curitiba, provavelmente em janeiro de 2022. Roberto Requião é pré-candidato ao governo do Paraná e em agosto recebeu convite de Lula para se filiar no PT.

A Caravana Requião teve início no fim de setembro e já percorreu os municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste), Jacarezinho (Norte Pioneiro), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Guarapuava (Centro). A próxima parada será em Paranaguá (Litoral), na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro.

Em um crescente, as reuniões plurais e suprapartidárias de Requião têm aglutinado cada vez mais gente. Na última etapa em Guarapuava, cerca de 300 lideranças regionais compareceram ao encontro. “É a retomada do desenvolvimento do Paraná, em defesa de todos os paranaenses. Viva essa pluralidade, pois ela representa um povo que quer um Paraná melhor. Chegou a hora do Paraná ser feliz de novo a partir da história de vida, da experiência e do legado de políticas públicas defendidas pelo Requião”, saudou o deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT no Paraná.

“Não fazemos política para sermos deputados, para estarmos deputados, mas para mudar a realidade das pessoas. E o Paraná segue uma realidade lenta, apática, parada, esburacada… Mas nós temos pressa! Nós precisamos de experiência pra consertar, e por isso não dá tempo de esperar alguém aprender a governar para transformar a realidade. Estamos trabalhando todos os dias para construir um programa de governo sem favores, sem propagandas, sem promessas. Vamos fazer melhor o que já fizemos. E eles vão prometer o que não fizeram, porque se não fizeram nada até agora não vão fazer depois”, disse o deputado Requião Filho (MDB).

Além de Paranaguá, no dia 5 próximo, a Caravana Requião ainda passará pelos municípios de União da Vitória (Sul), Maringá (Noroeste), Londrina (Norte), Paranavaí (Noroeste), Foz do Iguaçu (Oeste), Curitiba (Leste).

Na capital paranaense ainda não há uma data definida, mas o que se sabe é da intenção de reunir ao menos 100 mil pessoas na praça pública no encontro Lula e Requião no mês de janeiro. O ambiente de crise econômica, preços abusivos dos combustíveis, desemprego, pedágio, tarifas de água e luz, fome e miséria tendem a estimular o movimento.

Requião discursa no Fora Bolsonaro em Curitiba. Foto: Eduardo Matysiak
Requião discursa no Fora Bolsonaro em Curitiba. Foto: Eduardo Matysiak

Por onde passou e vai passar a Caravana de Requião

Francisco Beltrão: dia 23/09 – quinta-feira
Jacarezinho: dia 07/10 – quinta-feira 19h30
Ponta Grossa: Dia 23/10 – sábado 9h30
Guarapuava: dia 28/10 – quinta-feira 19h30
Paranaguá: dia 05/11 – sexta-feira 19h30
União da Vitória: dia 11/11 – quinta-feira
Maringá: dia 18/11 – quinta-feira
Londrina: dia 25/11 – quinta-feira
Paranavaí: dia 02/12 – quinta-feira
Foz do Iguaçu: dia 09/12 – quinta-feira
Curitiba: [janeiro, data a definir]

Leia também

Tarso Genro diz que frente é importante para devolver o demônio [Bolsonaro] ao inferno em 2022

Gasolina já é vendida a R$ 9,50 em algumas partes do País, denuncia deputado Orlando Silva

Dia dos Finados: mais de 600 mil mortos na pandemia e dia refletir sobre o Fora Bolsonaro

Caravana Requião chega em Paranaguá na próxima sexta, dia 5 de novembro

Chegou a vez do Litoral Paranaense receber a caravana da esperança, a caravana que vai mudar os rumos do Paraná. Nesta sexta-feira, 5 de Novembro, em Paranaguá, será realizado o encontro da Caravana Requião, às 19h30, na Chácara da Estiva.

O evento plural e suprapartidário, que pretende apoiar a pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná, contará com a presença de lideranças de diversos partidos políticos, movimentos sociais e sindicais. Este será o quinto de uma série de encontros presenciais. A Caravana Requião deve percorrer todas as regiões, buscando ouvir a população e somar forças para a reconstrução do Paraná.

O movimento vem sendo organizado desde fevereiro, com encontros virtuais propostos pelo ex-senador Roberto Requião (sem partido) e com apoio dos deputados estaduais Arilson Chiorato, Luciana Rafagnin, Mabel Canto, Professor Lemos, Requião Filho, Tadeu Veneri, e dos federais Enio Verri, Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu.

Para o deputado Arilson, esta é a chance de fazer o Paraná voltar a crescer. “Esta é a caravana da esperança, para mudar os rumos do Paraná e para que possamos contar novamente com um Estado forte e provedor, que busque garantir vida digna através de emprego, serviços públicos de qualidade e valorização do ser humano. Estamos juntos com Requião por um governo de verdade, que priorize o povo”.

Para o Deputado Requião Filho (MDB), o Paraná tem pressa para reverter a atual crise em que se encontra. “Vamos discutir um novo Paraná, por isso a importância de reunirmos esse movimento plural, com representantes de vários partidos e definir como será daqui pra frente e como será essa tão sonhada retomada do Estado para as mãos dos paranaenses”.

O evento plural e suprapartidário, que pretende apoiar a pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná, contará com a presença de lideranças de diversos partidos políticos, movimentos sociais e sindicais. Este será o quinto de uma série de encontros presenciais. A Caravana Requião deve percorrer todas as regiões, buscando ouvir a população e somar forças para a reconstrução do Paraná.

O evento é aberto ao público e com transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael.