Jornalista bolsonarista Allan dos Santos deve ser preso, determina Alexandre de Moraes

O jornalista bolsonarista Allan dos Santos deve ser preso preventivamente, determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Allan dos Santos deve ser extraditado imediatamente, ainda determinou Moraes ao Ministério da Justiça.

O jornalista bolsonarista vive nos Estados Unidos desde julho de 2020, quando entrou no país com visto de turista.

Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal capture Allan dos Santos e por isso mandou que ele seja incluído na lista de procurados da Interpol, visando a efetividade de sua decisão.

A Procuradoria-Geral da República havia se manifestado contra a prisão de Allan dos Santos, no entanto, a PF pediu a prisão preventiva no STF.

Amigo da família Bolsonaro, Allan dos Santos é investigado no Supremo nos inquéritos que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e sobre milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país.

Economia

A prisão de Allan dos Santos foi justificada pela PF da seguinte forma: ele “a pretexto de atuar como jornalista”, assumiu a condição de um dos organizadores de um movimento responsável por ataques à Constituição, aos Poderes de Estado e à Democracia. E a suspeita é de que essas ações podem ser financiadas com recursos públicos a partir de sua interlocução com a família Bolsonaro e parlamentares bolsonaristas.

A Polícia Federal ainda alega que Allan dos Santos e seus companheiros de milícia digital lutam pelo fim de instituições democráticas, como a democracia representativa (busca queda de prefeitos e governadores eleitos e o fechamento do Congresso Nacional); e a tripartição dos poderes (defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal como forma de garantia de governabilidade pelo presidente da República).

Além de ser amigo dos Bolsonaro, Allan dos Santos é discípulo do guru e astrólogo Olavo de Carvalho.

Esse Allan dos Santos é “espoleta”, segundo o mandato de busca internacional.

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: cadê o Guedes? Onde está o Paulo Guedes?

Leia também

Trump cria sua própria rede social enquanto Bolsonaro estuda no Brasil a “Social Bozo”

Fake news que cassa Francischini também cassa Bolsonaro será a máxima no TSE; entenda o caso

Bolsonaro e Guedes produziram mais de duas Venezuelas de pobres e famintos no Brasil