Quem confia nas declarações de Bolsonaro? 57% dizem que nunca, segundo o Datafolha

Para a maioria dos brasileiros, Jair Bolsonaro as declarações de Jair Bolsonaro são tão confiáveis quanto uma nota de três reais [que não existe]. Segundo pesquisa do Datafolha, 57% dos entrevistados disseram que nunca confiam na fala do presidente da República. Um recorde, afirma o instituto.

O levantamento do Datafolha foi realizado entre os dia 13 e 15 de setembro. O instituto ouviu presencialmente 3.667 eleitores em 190 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

De acordo com a sondagem, 57% nunca confiam nas declarações de Bolsonaro; 28% às vezes confiam no mandatário; e 15% dizem que sempre confiam no presidente, o que indica o tamanho de seu “núcleo duro” atualmente.

A pesquisa do Datafolha nesta rodada parece ser a dos recordes. Bolsonaro tem recorde de desconfiança, desaprovação e de perda de votos. Ele perde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno e, caso a disputa avance para o segundo turno, a distância entre os dois fica maior ainda a favor do petista.

A taxa dos que nunca confiam em Jair Bolsonaro era de 37% em dezembro de 2020; subiu para 41% em janeiro; foi para 45% e 50% em março [duas pesquisas]; depois 55% em julho; e agora 57%.

Resumo da ópera: o Datafolha aponta o presidente Jair Bolsonaro como o “Rei da Mentira”.

Economia

Leia também

Datafolha manda Lula encomendar terno novo para a posse; petista lidera pesquisa para presidente em 2022

Datafolha “explica” por que Bolsonaro não quer vacinação de adolescentes

Bolsonaro ainda continua sendo reserva técnica da direita e da velha mídia corporativa para 2022

Datafolha: Bolsonaro caiu mais e aumenta o desespero com novo recorde de reprovação