Lula e Luiza Trajano, na revista Time, reacende chapa "Lu-Lu"

Lula e Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, na lista da Time de pessoas mais influentes do mundo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas para a eleição de 2022, é o autor do texto na revista americana Time sobre a trajetória da fundadora do Magazine Luiza. A empresária Luiza Trajano foi eleita pela publicação dos Estados Unidos uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A dobradinha Lula e Luiza, na honraria, deixou o mundo político brasileira com uma pulga atrás da orelha: vem aí a chapa “Lu-Lu”?

Em edições pretéritas, Lula esteve na lista da Time duas vezes, em 2004 e 2010, como um dos 100 mais influentes do planeta.

No ano passado, a Time apontou o youtuber Felipe Neto e o presidente Jair Bolsonaro na seleta lista.

No texto, Lula não economiza elogio para a sua virtual “vice”: “Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo avaliada em dezenas de bilhões. É uma enorme conquista —uma entre muitas.”

A publicação americana ainda serviu de palanque para o petista dar uma sabugada em Bolsonaro: “Em um momento em que o governo brasileiro estava menosprezando o risco oferecido pela pandemia, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”.

Leia também

CPI chega na reta final e causa frio na espinha de Bolsonaro; siga ao vivo

Lula chama Bolsonaro de “O Rei da Mentira” [vídeo]

Saudade de uma manifestação pelo Fora Bolsonaro, né minha filha? 2 de outubro é dia de sair às ruas para protestar

‘Lula é inocente’, noticia William Bonner no Jornal Nacional