Prefeito de Maringá dá bronca no governador Ratinho Junior por “liberar geral” no Dia dos Namorados [áudio]

  • Ratinho “libera geral” no Dia dos Namorados; prefeito de Maringá protesta [áudio]

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), protestou contra o decreto do governador Ratinho Junior (PSD), liderando o funcionamento de bares e restaurantes neste sábado (12/6), Dia dos Namorados, mesmo com aumento de mortes por covid e faltando leitos de UTI no Paraná.

Em áudio enviado ao secretário de Estado da Saúde, o prefeito maringaense desabafa:

“Deve ser brincadeira esse decreto, né? Na calamidade pública que tá o Paraná. No caos que está a estrutura, sem uma vaga em hospital privado e público. Liberar restaurante, bar e lanchonete no Dia do Namorado. Eu não sei o que está acontece. Meu Deus do céu! É Muito triste. Eu não sei o que está acontecendo”, disse. “Eu mandei áudio para o governador [Ratinho Junior] lamentando essa postura”, completou.

Leia também

O governador Ratinho Junior autorizou para este sábado (12/6), Dia dos Namorados, o funcionamento até 23h de bares, restaurantes e lanchonetes com no máximo 50% de ocupação. Será permitido o consumo no local, inclusive no sistema de autosserviço (self-service), assim como delivery, drive thru e take away. Após esse horário somente estará liberado o atendimento por delivery.

O prefeito que deu a bronca é do mesmo partido [PSD] do governador e do secretário da Saúde.

Economia

Em entrevista ao Blog do Esmael [vídeo], na quinta-feira (10/6), o prefeito de Maringá já havia passado uma carraspana no presidente Jair Bolsonaro por aglomerar, não usar máscara e liderar movimento negacionista no País. Ulisses Maia revelou que uma funcionária da UPA faleceu porque, possivelmente influenciada pelo discurso do “Jim Jones” presidencial, se recusou a tomar vacina contra a covid.

Ouça o áudio do prefeito dando a bronca no governador e no secretário da Saúde: