bolsonaro motociata sp

Doria pode aplicar nova multa em Bolsonaro por não usar máscara em SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cogita aplicar nova multa no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo desrespeito às normas sanitárias no estado. O mandatário é reincidente na prática delituosa.

O presidente da República foi nesta segunda-feira (21/6) ao município de Guaratinguetá, interior de São Paulo, onde voltou aglomerar e cumprimentou apoiadores sem o uso de máscara.

Bolsonaro foi a Guaratinguetá para acompanhar a cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), um evento fechado, mas sujeito às regras sanitárias.

Leia também

No estado de São Paulo o uso é obrigatório e quem estiver sem proteção fica sujeito a multa, segundo as autoridades sanitárias paulistas.

No último dia 12 de junho o presidente Jair Bolsonaro foi multado em R$ 552,71 por não usar máscara durante um passeio com motociclistas na capital. A motociata presidencial reuniu cerca de seis mil e duzentas motos, segundo o ‘VAR da Motociata‘ divulgado pelo PSDB nacional.

Doria lamenta ataque à repórter

O governador de São Paulo, João Doria, pelo Twitter, se solidarizou com a repórter atacada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Lamentável mais um surto verborrágico do presidente Bolsonaro contra a imprensa. O ato demonstra sua intolerância e descontrole. Minha solidariedade à jornalista agredida e aos profissionais atacados. A liberdade de imprensa é um direito que o atual governo insiste em confrontar”, escreveu o tucano.

Veja o vídeo com Bolsonaro atacando a jornalista da TV Globo