Oposição protocola novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Compartilhe agora

Partidos de oposição — PT, PCdoB, PDT, PSB e Rede — protocolaram, nesta sexta-feira (15), um novo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por “prática de crimes de responsabilidade em série”.

Em nota, os partidos afirmaram que “o presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, estados e municípios”.

Leia a íntegra da nota:

Considerando a prática de crimes de responsabilidade em série, que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras, nossos partidos – Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT – decidiram apresentar novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios.

O Brasil está morrendo sufocado por este presidente. Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir.

Defendemos, também, que o Congresso volte a funcionar imediatamente, para aprovar medidas que possam colaborar decisivamente para sanar os graves problemas que vitimam a população do Amazonas e de todo o Brasil.

Brasília, 15 de janeiro de 2021.

Pedro Ivo Batista e Laís Garcia – Porta-vozes da Rede Sustentabilidade
Carlos Siqueira – Presidente do PSB
Gleisi Hoffmann – Presidente do PT
Luciana Santos – Presidente do PCdoB
Carlos Lupi – Presidente do PDT
José Guimarães – Líder da Minoria na Câmara
André Figueiredo – líder da Oposição na Câmara
Joenia Wapichana – Líder da Rede Sustentabilidade
Alessandro Molon – Líder do PSB
Enio Verri – Líder do PT
Perpétua Almeida – Líder do PCdoB
Wolney Queiroz – Líder do PDT
Carlos Zarattini – Líder da Minoria no Congresso Nacional