PT faz campanha pela prisão de “F. Bolsonaro” antes da eleição no domingo

O Partido dos Trabalhadores (PT) intensificou uma campanha pela prisão do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, réu no inquérito das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Nesta terça-feira (10), foi a vez do deputado Rogério Correia (PT-MG) pedir o encarceramento do “Zero Um” antes das eleições de domingo (15).

“Será que ainda está valendo o “com o Supremo, com tudo”?”, perguntou o parlamentar petista. “Cadê a Lava Jato?”, insistiu.

O deputado ainda seguiu com várias perguntas: “Cadê os juízes moralistas-bajuladores do fascista no poder? Cadê os paladinos do combate à impunidade? Não percebem como a vida do povo brasileiro só piorou nos últimos cinco anos, em qualquer área?”

Correia publicou um “meme” nas redes sociais em que Flávio Bolsonaro aparece com uma estrela do PT no terno.

“Se colocar uma estrelinha do PT no terninho dele será que dá certo”, provocou o deputado do PT mineiro, referindo-se à campanha pela prisão do filho do presidente.

Ontem (9), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também sugeriu a prisão de Flávio Bolsonaro no Twitter. “Espero que seja preso antes das eleições!”, escreveu Haddad ao retuitar matéria da Folha/UOL nominando o filho do presidente como “F. Bolsonaro” –como se protegesse o Zero Um.

Vale alguns esclarecimentos do Blog do Esmael.

  • A lei eleitoral proíbe prisões até domingo, salvo em flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. No caso de “F. Bolsonaro” os malfeitos foram realizados entre os anos 2007 e 2018, segundo o Ministério Público.
  • Esta página não concorda com a prisão sumária do filho do presidente, sem julgamento com juiz imparcial e o trânsito em julgado da ação penal.
  • A movimentação pela prisão “F. Bolsonaro” ajuda mais na estratégia da Globo no Rio, que tenta evitar a ida de Crivella para o segundo turno.

Fernando Haddad diz esperar que “F. Bolsonaro” seja preso antes das eleições

Jornalista da Globo diz que a Anvisa virou ‘Agência de Vigilância Ideológica’

Falta muito pouco para Flávio Dino pedir a prisão de Paulo Guedes