Terror volta atacar a França nesta quinta e deixa três mortos em Nice

O terror volta atacar a França nesta quinta-feira (29). Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque com faca em Nice, no sul da França. O atentado aconteceu às 9h locais (5h de Brasília) dentro da basílica Notre-Dame de Nice.

As vítimas seriam um homem e uma mulher, de acordo com a imprensa local. A mulher teria sido decapitada e o homem, ferido com diversos golpes de faca no pescoço. O balanço ainda é provisório. Uma terceira vítima, que conseguiu fugir da igreja e se esconder em um comércio nas proximidades, morreu em decorrência dos ferimentos de acordo com o prefeito de Nice, Christian Estrosi.

Logo após o ataque, a polícia fez uma operação no local e tiros foram ouvidos pela vizinhança. O agressor foi detido e está gravemente ferido. Ainda não há informações sobre sua identidade. O presidente francês, Emmanuel Macron, deve chegar no final desta manhã à cidade.Todas as igrejas foram fechadas.

LEIA TAMBÉM:

Lula e Ciro se reúnem com vistas às eleições de 2022; Bolsonaro treme em Brasília

Boulos cresce, vai a 16%, e já belisca o segundo turno, diz pesquisa da XP

Economia

98,5% no Twitter contra a privatização do SUS explicam o recuo do presidente Bolsonaro

O ataque será investigado pela divisão antiterrorista. O novo ataque acontece duas semanas após a decapitação do professor Samuel Paty, na região de Paris, que provocou comoção nacional.

*Com informações de agências internacionais