Eleições EUA: Com recusa de Trump, 2º debate presidencial é adiado

O segundo debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, foi cancelado. A informação é do jornal The Wall Street Journal e confirmada, nesta sexta-feira (9) pela comissão responsável por organizar o evento.

O debate estava marcado para a próxima quinta-feira (15), em Miami. Devido à infecção de Trump por Covid-19, a comissão decidiu que ele seria realizado de forma virtual para minimizar o risco de contágio.

Trump se recusou a participar nessas condições, argumentando que seu médico o havia liberado para viajar. Sua campanha quis prorrogar em uma semana a data dos debates seguintes, sem sucesso. Após 48 horas de discussão, as tentativas da comissão de negociar com a sua campanha foram infrutíferas.

LEIA TAMBÉM SOBRE AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS:

A derrota eleitoral de Trump nos EUA também seria uma derrota eleitoral de Bolsonaro no Brasil

Donald Trump foge de debate à distância com Joe Biden

Economia

Uma mosca pousa na cabeça do vice de Trump e inseto vence o debate nos EUA

Com o cancelamento, o próximo e último debate antes da eleição -marcada para 3 de novembro- ocorrerá no dia 22 de outubro, em Nashville, Texas.

O primeiro debate entre os dois, transmitido no dia 29 de setembro, teve mais de 73 milhões de espectadores. Segundo pesquisas após o debate, Joe Biden teve uma melhor perfomance.