Eleições 2020: Gleisi recomenda voto em candidato ‘anti-Lava Jato’ em Curitiba

Curitiba, a capital da Lava Jato, tem um candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que combate abertamente os integrantes da força-tarefa mais poderosa e famosa do Ministério Público Federal (MPF). Trata-se do advogado Felipe Magal. Ele faz uma campanha com duros ataques aos procuradores da Lava Jato, que foram os algozes do ex-presidente Lula.

Magal dispara sua metralhadora verbal sem dó nem piedade contra o ex-juiz Sergio Moro, Deltan Dallagnol, Gabriela Hardt, entre outros. O candidato organiza diariamente um protesto diante da sede do MPF no centro da cidade.

A atuação de Magal na campanha tem conquistado o coração dos petistas curitibanos. O que provocou uma manifestação pública da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, recomendando o voto no candidato “anti-Lava Jato”.

“O Felipe Magal, candidato a vereador pelo PT em Curitiba, sabe bem o está em jogo, tem uma posição política clara, sabe quem são os nossos adversários e os inimigos do povo. Ele está preparado para fazer esse debate e fazer a defesa do povo trabalhador, dos nossos direitos sociais e da democracia”, escreveu a dirigente petista.

LEIA TAMBÉM:

Privatização do SUS é vedada pela Constituição porque Saúde é um direito humano fundamental

Militarização de escolas vira caso de Justiça no Paraná

Bolsonaro e Guedes começam a privatizar o SUS no meio da pandemia

Leia a íntegra da nota de Gleisi Hoffmann sobre Magal:

Nesse momento de eleição, precisamos fazer um debate com a população sobre o que está acontecendo e apoiar aqueles candidatos que lutam por um outro modelo de sociedade. O Felipe Magal, candidato a vereador pelo PT em Curitiba, sabe bem o que está em jogo, tem uma posição política clara, sabe quem são nossos adversários e os inimigos do povo. Ele está preparado para fazer esse debate e fazer a defesa do povo trabalhador, dos nossos direitos sociais e da democracia.

Estamos vivendo um período muito difícil no Brasil. Infelizmente, a extrema direita tomou conta do país e está pondo em prática um projeto de desconstrução do estado brasileiro, com a escalada do autoritarismo e perseguição aos adversários. Tudo isso está fazendo muito mal ao país e traz reflexos muito negativos também nos municípios brasileiros. No Paraná, o Ratinho e o Greca apoiam esse governo.

Gleisi Hoffmann

Compartilhe agora