Presidente Bolsonaro abandona Joice Hasselmann e abraça Russomanno em SP; assista

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na manhã deste sábado (19) abraçando a candidatura de Celso Russomanno (Republicanos) à Prefeitura de São Paulo e dando o “beijo da morte” na sua ex-líder no Congresso Nacional.

Bolsonaro foi jeitoso, no entanto. Ele não pediu voto diretamente para o aliado, mas promoveu Russomanno em suas redes sociais presidenciais.

O presidente subiu no palanque de Russomanno publicando o vídeo do candidato e anotando os seguintes tópicos:

– Peço sua atenção por 17 minutos.
– O Ministro da Justiça foi atrás de informações sobre o preço do arroz. Nunca sequer pensamos em tabelar algo. Isso nunca deu certo.
– Uma aula de humildade e conhecimento. Bom dia a todos.

Se Bolsonaro vai de Russomanno em São Paulo, por óbvio, o presidente abandonou de vez a possibilidade da candidatura de Joice Hasselmann (PSL-SP). A ex-líder do governo no Congresso, até a semana passada, sonhava com o apoio do capitão nestas eleições de 2020.

Para apoiar Russomanno e afastar Joice, os Bolsonaro foram “inteligentes” e utilizaram como “bode expiatório” o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL).

O tom professoral de Russomanno é modorrento e, diferente de que ele imagina, passa a impressão de arrogância. São 17 minutos de “tortura”. Porém, atingiu o objetivo: colar em Bolsonaro.

Economia

Entretanto, definitivamente, Jair Bolsonaro entrou oficialmente na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Como maior eleitor do País, ele tem a obrigação de vencer o pleito de novembro próximo.

Assista ao vídeo compartilhado pelo presidente Bolsonaro:

Globo sofre derrota para os Bolsonaro, reconhece Jornal Nacional

O Jornal Nacional reconheceu na edição desta quarta-feira (16), à noite, que a TV Globo sofreu mais uma importante derrota para o clã Bolsonaro.

Coube ao jornalista William Bonner, da bancada do JN, ler solenemente que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a liminar proibindo a TV de divulgar informações sobre a “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

“Desembargador mantém liminar que proíbe TV Globo de divulgar informações sobre inquérito”, disse Bonner na “escalada” do JN.

A Globo se referia ao desembargador Fábio Dutra, do TJ-RJ, que negara recurso da TV Globo e manteve a censura imposta à emissora para divulgar informações sobre as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro conduzidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Embora a Globo não seja solidária nunca, nem no câncer, o Blog do Esmael é contrário a qualquer tipo de censura. A liberdade de expressão é um direito de primeira geração conquistado ainda no âmbito do liberalismo, na Revolução Francesa, que precede o Estado Social.

O presidente Jair Bolsonaro, a seu estilo, comemorou o triunfo do “Zero Um” sobre a Globo.

“Os esquemas bilionários da Globo”, escreveu o presidente. “Corrupção para valer é com a família Marinho”, cravou Bolsonaro, recomendando uma reportagem da TV Record.

Assista ao vídeo: