Celso Russomanno (Republicanos): candidato a prefeito de São Paulo | Eleições 2020 SP

Celso Russomanno, 64 anos, é repórter especializado em defesa do consumidor, piloto de avião e político filiado ao Republicanos. É deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo.

Além de jornalista, é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos.

Tornou-se famoso no início dos anos 1990 apresentando um quadro no programa jornalístico popularesco Aqui Agora, veiculado no SBT, no qual mediava reclamações de consumidores que se sentiam lesados por empresas de diversos setores.

É autor de dois livros e palestrante sobre o tema Defesa do Consumidor. Lançou-se candidato a deputado federal nas eleições de 1994 sendo o candidato mais votado daquele ano.

Russomanno é presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor. Atualmente está na Record TV nos programas Hoje em Dia e Cidade Alerta, onde comanda a “Patrulha do Consumidor”.

Em 2014, foi o candidato a Deputado Federal mais votado do Brasil, tendo a segunda maior votação da história 1.524.286, só perdendo para Enéas Carneiro em 2002.

Economia

Foi candidato à prefeitura de Santo André em 2000 e à prefeitura da cidade de São Paulo em 2012 e 2016. Nas três oportunidades foi derrotado ainda no primeiro turno.

Atualmente, Russomanno é deputado federal e vai disputar o cargo de prefeito de São Paulo nas eleições de 2020.

LEIA TAMBÉM