Manuela D’Ávila lidera a disputa eleitoral em Porto Alegre com 21%

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera com 21% das intenções de voto a corrida para a Prefeitura de Porto Alegre, segundo pesquisa eleitoral RealTime BigData. Ela foi candidata a vice-presidenta na chapa com Fernando Haddad (PT) em 2018.

Esta é a primeira pesquisa divulgada  em Porto Alegre após a realização de convenções partidárias que confirmaram as candidaturas.

No cenário estimulado, a ex-deputada e candidata à vice-presidência em 2018 é seguida por três candidatos em situação de empate técnico. O ex-prefeito José Fortunati (PTB) aparece com 11% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e o deputado estadual Sebastião Melo (MDB) têm 10%.

Em seguida vêm Juliana Brizola (PDT), com 4%; Fernanda Melchionna (PSOL), com 3%, Valter Nagelstein (PSD), 3%, Gustavo Paim (PP), 2%, João Derly (Republicanos), 1%, Julio Flores (PSTU) 1%, Montserrat Martins (PV), 1%, Luiz Delvair (PCO), 0%, e Rodrigo Maroni, 0%. A opção branco e nulo somou 15% e a não sabe ou não respondeu somou 18%.

No cenário espontâneo, em que não é apresentada uma lista com os nomes dos candidatos, Manuela tem 8%, Marchezan tem 5%, Melo tem 2% e Fortunati tem 2%. Os demais candidatos somam 3%. Nesse cenário, 63% disseram não saber ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistas 1 mil pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o número 01713/2020.

Economia

Com informações do R7, Sul 21 e Vermelho.

PDT aciona STF para que Bolsonaro explique declarações dadas à ONU

Bolsonarista “Aos Fatos” entra em desespero com discurso de Lula

Dilma Rousseff: “As 12 falsificações do discurso de Bolsonaro na ONU”

Lula publica discurso que Bolsonaro deveria ter feito na ONU; confira a íntegra