Bolsonaro é “confuso e incompetente”, diz Caetano Veloso a jornal britânico

Publicado em 29 julho, 2020

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian nesta quarta-feira (29), o músico e compositor Caetano Veloso criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, o presidente é “confuso e incompetente”.

“Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada”, afirmou. “O que o Executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada … Não houve governo – apenas uma raquete de insanidades”, acrescentou.

.

Caetano também criticou as manifestações bolsonaristas que pedem a volta da ditadura militar e o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Um pesadelo absoluto”, considerou.

LEIA TAMBÉM
Madonna ‘desafina’ a favor da cloroquina e Instagram acusa fake news

Covid-19: visitas a presídios federais são suspensas por mais 30 dias; casos de infecção aumento 100% em 1 mês

.

Coração de pedra, Bolsonaro veta prioridade a mulher chefe de família no pagamento do auxílio emergencial

O músico ainda acusou Bolsonaro de incentivar o desmatamento na Amazônia e de promover o desmantelamento da política cultural do país.

“O que vimos tem sido mais sobre destruição”, disse. “Tudo o que foi feito na Amazônia foi incentivar o desmatamento ; tudo o que foi feito na esfera cultural tem a ver com o desmantelamento … museus, grupos de teatro, produtores de música e cinema”, completou.

.

Caetano também classificou como “bestial” a postura negacionista do presidente em relação ao novo coronavírus.

“É bestial – e o presidente mantém sua posição, mesmo tendo sido infectado . Ele nem se comportou como Boris Johnson, que mudou de orientação depois de ser infectado”, afirmou.