Paraná Clube se manifesta contra o racismo: “Nos importamos com todos e não toleramos nenhum tipo de segregação”

O Paraná Clube, time de futebol da cidade de Curitiba que disputa a série B do Campeonato Brasileiro, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (1) para se posicionar contra o racismo.

“Nos importamos com todos e não toleramos nenhum tipo de segregação, escreveu o tricolor da Vila Capanema ao compartilhar no Twitter a rastag “#VidasNegrasImportam”.

No domingo (31), as torcidas antifascistas do Paraná Clube, Atlético Paranaense e Coritiba bloquearam uma avenida de Curitiba para impedir uma carreata convocada por bolsonaristas. Nesta segunda-feira (1), coletivos antirracistas e antifascistas farão um ato contra o genocídio da população negra na capital paranaense. A concentração é a partir das 18h em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

LEIA TAMBÉM:
Lewis Hamilton critica colegas da F-1 por silêncio sobre George Floyd

Ministro boliviano é demitido após declarações racistas

As ruas não serão dos fascistas

As manifestações contra o racismo ganharam força nos últimos dias após os assassinatos de João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial no Rio de Janeiro, João Vitor, jovem baleado durante uma entrega de cestas básicas também no Rio, e George Floyd, sufocado por um policial branco nos Estados Unidos.