Chico Buarque vai acionar a Justiça contra deputado bolsonarista

O cantor e compositor Chico Buarque vai recorrer ao Juizado Especial Cível da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23), para oficializar dois processos contra o deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RS).

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, as ações foram motivadas após o parlamentar afirmar, em debate na GloboNews, no sábado (20), que o cantor recebia dinheiro dos governos do PT, para posteriormente, apoiar os políticos do partido.

“Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo.(…) Para que dar dinheiro para quem já tem? Só para apoiar o governo, na época de eleição? ‘Eu apoio Lula’. ‘Eu apoio Dilma’”, disse Bibo em um trecho do debate.

LEIA TAMBÉM:

José Dirceu prevê centrão votando o impeachment de Jair Bolsonaro

Chamado de “gripezinha” por Bolsonaro, coronavírus já matou 51 mil pessoas

Velha direita quer Bolsonaro ‘pato manco’ e salvar agenda de Guedes, por Milton Alves

Chico Buarque encaminhará um processo com pedido de retratação do político e outro por danos morais. O artista nunca solicitou verba proveniente de leis de incentivo à cultura, como também de renúncia fiscal.