Abertura de processo de impeachment contra Witzel é publicada no Diário Oficial do Rio

Foi publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial do Rio de Janeiro o Ato número 41/2020 do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), que abre o processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), por crime de responsabilidade.

A abertura do processo número 5.328/2020 foi aprovada na quarta-feira (10), em sessão virtual devido à pandemia da covid-19, com 69 votos a favor, nenhum contra e uma ausência. O governador é acusado de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Weintraub será notificado por não usar máscara em protesto

URGENTE: Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília

Além de Sara Winter, PF busca mais 5 militantes nazibolsonaristas

PGR abre investigação preliminar sobre ataque ao Supremo com fogos de artifício

O ato abre prazo de 48 horas para que os líderes indiquem um membro do partido para compor a Comissão Especial responsável por elaborar o parecer da denúncia contra Witzel. Após a indicação, os membros têm mais 48 horas para eleger o presidente e o relator da comissão.

O governador terá prazo de dez sessões para apresentar sua defesa à Comissão Especial. Após a apresentação da defesa, o parecer pela admissibilidade ou não da denúncia deve ser apresentado no prazo de cinco sessões.

Com informações da Agência Brasil.