São Paulo anuncia flexibilização do isolamento a partir de 11 de maio

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (22) a flexibilização gradativa do isolamento social no Estado a partir de 11 de maio.

Doria não detalhou que estabelecimentos devem voltar a funcionar nem as regiões do estado. Essas informações serão anunciadas somente no dia 8 de maio.

Confira a seguir o anúncio feito pelo governador em entrevista coletiva:

São Paulo é o estado mais atingido pela pandemia do Coronovírus. Isso se deve muito em função do tamanho e da importância da cidade de São Paulo e do Estado como um todo. É possível imaginar que se as medidas de isolamento social não tivessem sido adotadas pelo governo do estado, a tragédia seria muito pior.

Doria faz questão de se diferenciar da postura do presidente Bolsonaro e de seus apoiadores bolsonaristas. Ele faz questão de dizer que suas decisões em relação ao Coronavírus são baseadas na ciência e não na política ou na economia.

Economia

O governador ainda chamou os manifestantes bolsonaristas que pediram o fim do isolamento social de “amigos do vírus e inimigos da vida.”

Segundo Doria, a flexibilização será regionalizada, dependendo dos dados apresentados por cada região. Por isso, os detalhes só serão anunciados em 8 de maio.

LEIA TAMBÉM
#CaixaTemNAOFUNCIONA mostra a burocracia e as dificuldades dos R$ 600

Chanceler do Brasil surta e “denuncia” ameaça do “Comunavírus”

Senado votará ampliação do auxílio emergencial nesta quarta