Ministro da Secretaria de Governo quer que a imprensa publique “notícias boas”; assista

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, deu um puxão de orelha nos órgão de imprensa durante a coletiva do governo sobre a pandemia de Coronavírus.

Ele começou dizendo que o governo Bolsonaro respeita muito a liberdade de imprensa, o que não é verdade. Mas, essa introdução foi opinar no trabalho dos jornalistas.

“Desde que começou essa crise do Coronavírus, nós temos observado uma cobertura maciça dos fatos negativos.” Disse o ministro. Ele justificou sua afirmação dizendo que há muitas pessoas suscetíveis a essas notícias.

“Com todo o respeito, no jornal da manhã é caixão, na hora do almoço é caixão novamente, é corpo… “

Assista à fala do ministro:

Economia

Primeiro, parece que o ministro nunca assistiu televisão. Pelo menos não os programas policiais, com tiros, perseguições, assassinatos, etc.

Segundo, não há como dourar a pílula. A realidade é de morte. Quem não quer ver isso é o governo. Se ele e o presidente não querem ver tantas notícias ruins, que trabalhem e pautem a mídia para termos notícias boas.

LEIA TAMBÉM:
Estudo nos EUA sugere ineficácia da hidroxicloroquina, medicamento defendido por Trump e Bolsonaro para o tratamento da covid-19

Chanceler do Brasil surta e “denuncia” ameaça do “Comunavírus”

Prefeito de Manaus chora ao exigir respeito de Bolsonaro para coveiros