Lula quer [e deve] ensinar Bolsonaro a derrotar o coronavírus

O ex-presidente Lula retuitou nesta segunda-feira (6) um post do deputado Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde, pedindo para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprenda com outros país a derrotar o coronavírus.

Com a hashtag #AprendeBolsonaro, Padilha detalhou no Twitter o ranking de testagem para coronavírus dos seguintes países:

  • Estados Unidos – 1.770.000
  • Alemanha – 918.000
  • Rússia – 758.000
  • Itália – 691.000
  • Brasil – 54.000

“Se olharmos o número de testes feitos para cada milhão de pessoas a situação é mais grave ainda. Enquanto EUA e Alemanha têm, respectivamente, 5.500 testes e 11.000, o Brasil faz 258”, denuncia o parlamentar petista.

O ex-presidente não só tuita assuntos sobre a Covid-19. Na semana passada, Lula concedeu ao menos duas entrevistas importantes sobre o avanço do coronavírus no Brasil.

Após criticar o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes de darem dinheiro público para os bancos, ao invés de socorrer empresas e empregos, Lula e o PT viraram alvos de ensandecidos ataques vindos da velha mídia e de setores do judiciário.

“Ou o governo libera dinheiro urgente na mão do povo ou o povo vai começar a sair pra ganhar seu pão. Até quando vão precisar esperar? A fome tem pressa. E a única forma é o povo receber logo esse dinheiro”, avaliou o ex-presidente na semana passada, além de adiantar que o PT estuda fundamentar pedido de impeachment de Bolsonaro.

Economia

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro convoca reunião de emergência com ministros sobre coronavírus

Argentina decreta moratória das dívidas interna e externa por causa do coronavírus

Os bancos estão lucrando alto com o coronavírus; dinheiro público era para manter empregos