De que país são essas crianças do Programa Pró-Brasil???

A coletiva de governo realizada nesta quarta (22) apresentou um plano de recuperação e retomada do crescimento econômico do pais para depois da pandemia do Coronavírus. É o Programa Pró-Brasil.

A primeira coisa que chamou a atenção de quem viu a apresentação foi a arte da capa que traz cinco crianças olhando e apontando para o alto. Imediatamente surgiu a questão: de que país são essas crianças: Suécia, Alemanha, Dinamarca ou Bélgica???

É claro que existem brasileiros com as mesmas feições das crianças das fotos. O Brasil recebeu imigrantes de quase todos os cantos do mundo. Mas, nem de longe, essas crianças representam a média do povo brasileiro. Faltam os negros, os índios, os latinos, os orientais…

Mas esse é o país dos sonhos das elites brasileiras. Era isso que eles queriam ao aplicar um golpe e tirar Dilma Rousseff e os trabalhadores do poder.

Mas, voltando ao plano, confira a apresentação feita pelos ministros em entrevista coletiva:

Economia

A primeira coisa que chama a atenção é que não há nenhuma autoridade da área econômica para apresentar e detalhar o plano. Cadê Paulo Guedes?

O plano foi apresentado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto. Chamar de plano é uma bondade. Mais parece um ‘trabalho’ de escola, feito no power point.

São só sete páginas, incluindo a capa, com alguns gráficos bonitinhos e nenhum conteúdo. Confira no arquivo a seguir:

Programa Pró-Brasil 22

LEIA TAMBÉM:
Estudo nos EUA sugere ineficácia da hidroxicloroquina, medicamento defendido por Trump e Bolsonaro para o tratamento da covid-19

Chanceler do Brasil surta e “denuncia” ameaça do “Comunavírus”

Prefeito de Manaus chora ao exigir respeito de Bolsonaro para coveiros