81,9% dos brasileiros foram impactados financeiramente pelo coronavírus, revela pesquisa

Bolsonaro conduziu o Brasil para a depressão econômica, agravada pela pandemia de coronavírus.
A Paraná Pesquisas revela que 81,9 dos brasileiros foram impactados financeiramente por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O levantamento mostra ainda que 16,2% negam ter sido impactados.

Entre os que se dizem impactados, 33% afirmam que foram muito afetados, enquanto 19,5% dizem que a perda foi “o normal para uma crise”. Outros 29,4% alegam que foram pouco impactados nas finanças durante a pandemia.

Psicológico
O Paraná Pesquisas também questionou se as pessoas sofreram alguma crise de ansiedade, depressão ou outro abalo psicológico durante o período de isolamento social.

57,1% disseram que não sofreram problemas psicológicos, enquanto 39,3% afirmam que tiveram.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.218 pessoas em 212 municípios em 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento foi feito entre os dias 13 e 16 de abril de 2020. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. As pessoas ouvidas tinham 16 anos ou mais.

Com informações do Blog de Jamildo

LEIA TAMBÉM
Facebook remove convocação de protesto contra a quarentena nos EUA

Eduardo Bolsonaro ataca Joice Hasselmann e pede fim da CPI das Fake News

Bolsonaro passa recibo e diz que não é coveiro; assista

URGENTE: Lula abre a discussão do “Fora Bolsonaro” em reunião do PT nesta terça-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (21), 9 horas, de reunião com as bancadas do PT na Câmara e no Senado sobre a atuação do partido no Congresso em relação ao aprofundamento da crise causada pela pandemia do Coronavírus e os atos recentes de Jair Bolsonaro na presidência da República.

O debate será por videoconferência e terá transmissão aberta pelas redes sociais do ex-presidente e do Partido dos Trabalhadores, podendo ser acompanhada por todos.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os líderes da bancada Enio Verri (Câmara) e Rogério Carvalho (Senado) e o candidato do partido nas eleições de 2018, Fernando Haddad, participarão da reunião.

O PT tem a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 53 parlamentares, e também seis senadores, sendo o maior partido de oposição.

Em entrevista semana passada ao jornal inglês The Guardian, Lula afirmou que Bolsonaro está conduzindo o Brasil “ao matadouro” pela forma com que está lindando com a pandemia de covid-19 e que não tem condições psicológicas de presidir o país.