Gleisi: ‘Brasil está em crise por conta das reformas de Temer e Bolsonaro’


A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (9) um pronunciamento sobre o fracasso da política econômica da dupla Bolsonaro e Paulo Guedes. A petista também falou sobre a crise nas bolsas de valores, da queda nos preços internacionais do petróleo e da disparada do dólar.

“Nós estamos na situação de vulnerabilidade por conta das reformas começadas por Temer e seguidas por Bolsonaro”, apontou a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em live transmitida em suas redes sociais.

Para a líder petista, a queda histórica da Bolsa de Valores, o aumento astronômico do dólar, e o crescimento irrisório do PIB só confirmam os temores anunciados desde o golpe de 2016. “A reforma trabalhista, a emenda constitucional do teto que congela em 20 anos os gastos em saúde, educação e obras, isso é um dos principais problemas que nós temos. Eles cortaram o aumento real do salário mínimo. Numa crise como esta temos que colocar mais dinheiro para circular, não cortar. Não tem como você retomar nenhum processo de desenvolvimento da economia sem investimentos”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Bolsa cai 12% na maior quebra desde 1998 com FHC

‘Guedes é guarda-chuva de camelô: não resiste à tempestade’, diz cientista político

Economia

Ações da Petrobras têm maior queda da história com tombo dos preços do petróleo

Segundo Gleisi, a turbulência da economia, o coranavírus e a queda nos preços do petróleo, nesta segunda, ressaltaram a fragilidade e o fracasso da política econômica do governo Bolsonaro.

Veja o vídeo com a íntegra do pronunciamento de Gleisi Hoffmann: