Coronavírus: PT lança campanha pela quarentena remunerada com 1 salário mínimo por trabalhador; assista

Publicado em 22 março, 2020
Compartilhe agora!

O PT lançou neste domingo (22) um vídeo promocional da campanha para que o governo pague 1 salário mínimo (R$ 1.045,00) para o trabalhador ficar em casa, durante quarentena imposta pelos poderes públicos.

A proposta dos petistas passa pela criação de um “seguro de renda emergencial” em dinheiro para as famílias mais vulneráveis socialmente.

Na peça, o partido pede para que o Brasil ouça os demais países, como a Itália, e exorta os trabalhadores a ficarem em casa.

“O governo brasileiro precisa dar suporte financeiro aos mais pobres e aos trabalhadores informais, sem carteira assinada. Eles precisam comer. Precisam pagar as contas no final do mês”, diz o texto do vídeo.

De acordo com a campanha do PT, o governo tem que atender com dinheiro quem não pode parar e vai ter que parar por causa da pandemia do coronavírus. “É para isso que existe governo.”

“O governo tem obrigação de sustentar os trabalhadores que não têm trabalho e renda. O governo tem que conceder um salário mínimo para os trabalhadores”, prega a agremiação, ao lançar o seguro de renda emergencial de R$ 1.045,00.

O Blog do Esmael mostrou mais cedo que a Argentina, de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, deu suporte social para os trabalhadores durante esse período especial de isolamento social e quarentena.

Assista ao vídeo do PT:

LEIA TAMBÉM
Bolsonaristas usam vídeo antigo de Drauzio Varella para fazer campanha a favor do coronavírus. Pode isso?

CNJ orienta juízes sobre falsa cura do coronavírus por meio da hidroxicloroquina

“Seria um golpe adiar as eleições deste ano por causa do coronavírus”, diz dono de instituto de pesquisa

Compartilhe agora!