PT convoca militância para ‘plantão’ na Vigília Lula Livre; Expectativa em São Bernardo

Publicado em 8 novembro, 2019
Compartilhe agora!


A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando a militância e apoiadores do ex-presidente Lula para reforçar a mobilização da Vigília Lula Livre, que nesta sexta-feira (8) completa 580 dias de acampamento nas imediações da sede da Polícia Federal, no bairro de Santa Cândida, em Curitiba. Caravanas de militantes são esperadas de diversas partes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, lideranças nacionais do PT e de movimentos sociais também estão vindo para a cidade na expectativa da soltura de Lula ainda hoje.

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedirão à Justiça, nesta 6ª feira (8), a soltura imediata do petista. O pedido já foi protocolado à juíza Carolina Lebbos (12ª Vara Federal de Curitiba) e tem como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nesta quinta-feira (7) por 6 votos a 5, derrubou a prisão em segunda instância.

Caso Lula seja libertado ainda nesta sexta, ele fará uma visita de agradecimento à Vigília e seguirá para São Bernardo do Campo (SP) onde fará um pronunciamento à nação, segundo informou ao Blog um integrante da direção nacional do PT. Ele também disse que “é possivel ocorrer ações protelatórias da juíza da vara de execução penal. Por isso, é importante a pressão da militância lá na Santa Cândida”.

LEIA TAMBÉM:

Nota de Defesa de Lula pede liberdade imediata do petista

José Dirceu de volta para casa, após proibição da prisão em segunda instância

O Blog do Esmael fará uma ampla cobertura do processo de soltura de Lula, com informações frescas e de bastidores. Acompanhe.

Compartilhe agora!