Brigitte Macron agradece apoio de brasileiros contra ofensa de Bolsonaro

A esposa do presidente francês Emmanuel Marcon, Brigitte Macron, agradeceu, em português, o apoio dos brasileiros após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter endossado um comentário ofensivo de um internauta contra ela.

“Apenas queria dizer, já que vejo que há câmeras, duas palavras para os brasileiros e as brasileiras, em português: Muito obrigada. Um muito, muito grande agradecimento a todos aqueles que se engajaram”, declarou a primeira-dama da França.

“Todas as mulheres foram atingidas. Há uma questão, as coisas estão mudando, todos devem estar cientes disso. Há coisas que não se pode mais dizer e coisas que não se pode mais fazer”, completou.

LEIA TAMBÉM:
Fachin x Supremo

Greenwald fala da participação dos EUA no golpe de 2016 e na Lava Jato; assista

Servidores do ICMBio relatam perseguição

Economia

No último sábado (24), um seguidor de Bolsonaro no Facebook postou fotos dos presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O seguidor ainda acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê “. O presidente respondeu ao comentário dizendo: “Rodrigo Andreaça não humilha kkkkk”.

Os usuários brasileiros do Twitter condenaram a atitude de Bolsonaro e colocaram a hashtag #DesculpaBrigitte como um dos assuntos mais comentados na rede social.

Assista: