Por Esmael Morais

Folha diz que Bolsonaro já não manda mais nada

Publicado em 25/05/2019

A Folha registra na noite deste sábado (25), véspera da manifestação pró-Bolsonaro, que o presidente da República já não manda absolutamente nada.

Segundo reportagem do jornalão paulistano, cerca de 200 parlamentares do dito Centrão consolidou a desconfiança em relação ao capitão após ele disseminar uma fofoca pelo WhatsApp.

A Folha relata que houve chifrada do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na rede social, ao compartilhar mensagem de áudio do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) contra o ex-ministro Alexandre Baldy (PP-SP), atual secretário do governo de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Manifestação deste domingo pode gerar o impeachment de Bolsonaro

O PP é um dos principais sócios do Centrão, agrupamento político que reúne 12 partidos políticos que sustenta os presidentes do Senado e da Câmara.

Segundo o jornalão, o Centrão teria aberto mão de indicar dois ministérios (Cidades e Integração Nacional) com o intuito de dar sustentação ao “Parlamentarismo Branco” de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Resumo da ópera: Bolsonaro é figura decorativa da República e a manifestação deste domingo, contra o Congresso e o Centrão, seria uma tentativa de bolsonaristas recuperarem o terreno perdido.