Bolsonaro sobre manifestações: Só vi faixa de Lula Livre

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (16), em Dallas, nos Estados Unidos, que só viu “faixa de Lula livre” nas manifestações de ontem (15) contra os cortes de recursos na educação.

“Ontem, só vi faixa de Lula Livre, mais nada. Vi uma manifestação, agora de manhã, de professores de escolas particulares cujos filhos foram levados para a passeata, nem sabiam o que estava acontecendo”, disse o presidente à jornalistas.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro chama de “idiotas” estudantes que protestam contra cortes na educação

Bolsonaro também culpou gestões anteriores pela situação da educação e questionou o nível de conhecimento dos estudantes brasileiros.

“Parece que até 31 de dezembro a educação estava uma maravilha, e de lá para cá virou esse horror. Veja as notas do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que começaram em 2000. Somos os últimos classificados num grupo de aproximadamente 65 países. Cobrem a tabuada da garotada da nona série: 70% não sabem a regra de três. Quem diz não sou eu, é o Pisa. Não sabem interpretar um texto, não sabem responder a perguntas básicas de ciência”, disse.