gleisi 39 anos pt

PT saúda manifestações e defende resistência popular nas ruas


Em nota divulgada nesta quinta-feira (16), a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) e as lideranças das bancadas no Congresso saúdam os milhões de brasileiros que marcharam nas ruas do país na quarta-feira (15) em defesa da Educação, da Previdência pública e contra os retrocessos sociais implantados pelo governo de Bolsonaro.

“O Partido dos Trabalhadores saúda os milhões de brasileiras e brasileiros que tomaram as ruas do país nesta quarta-feira, 15 de maio”, diz um trecho da nota petista.

Confira a íntegra do documento:

O Brasil vai às ruas contra o retrocesso

O Partido dos Trabalhadores saúda os milhões de brasileiras e brasileiros que tomaram as ruas do país nesta quarta-feira, 15 de maio. Estudantes, professores, trabalhadores de todas as regiões demonstraram seu repúdio ao desmonte da Educação pública e ao projeto que visa a acabar com a aposentadoria.

As gigantescas e pacíficas manifestações de ontem confirmam a ampla rejeição à agenda de retrocessos que Jair Bolsonaro quer impor ao país. Deram uma contundente resposta a um governo que serve ao mercado, ataca os direitos do povo, abre mão da soberania nacional e demonstra horror à inteligência, à educação e à cultura.

Nossos governos provaram que é possível democratizar o acesso à educação de qualidade, em todos os níveis de ensino. Nossas elites e a direita retrógada que Bolsonaro representa querem destruir esse legado, que pertence ao povo brasileiro, especialmente aos mais pobres, que pela primeira vez tiveram, oportunidades de crescimento sempre negados.

Mas a sociedade brasileira está viva e nossa juventude não abre mão de seu futuro. Esta foi a primeira de muitas outras jornadas de luta que virão. O PT estará sempre ao lado da Educação, do país e do povo brasileiro, em todas as frentes: no Congresso, nas escolas, nas fábricas, nas redes e nas ruas com nossa militância aguerrida.

Vamos à luta! Eles não podem parar nossos sonhos.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara
Humberto Costa, líder do PT no Senado