Por Esmael Morais

Em nota, PT anuncia que foi ao STF para que Lula enterre o irmão

Publicado em 30/01/2019

O PT divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (30) na qual afirma que foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-presidente Lula possa enterrar o seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá.  

LEIA TAMBÉM:

TRF4 também proíbe Lula de ir ao velório de Vavá

Vavá faleceu ontem (29) em decorrência de um câncer no Pulmão e o seu enterro acontece nesta tarde no Cemitério da Paulicélia, em São Bernardo do Campo (SP). 

Confira a íntegra da nota: 

Após negativas da Polícia Federal do Paraná, da juíza Carolina Lebbos e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, os advogados do ex-Presidente Lula ainda estão tentando, nas instâncias superiores, autorização para que ele possa comparecer ao velório e ao enterro de seu irmão Vavá, na data de hoje, como expressamente autoriza o art. 120 da Lei da Execução Penal.  

Esperamos que prevaleça o Estado de Direito e o pedido seja autorizado pelas Cortes Superiores do país, ainda que tardiamente. 

Ao lado disso, o PT reconhece que esse é um momento íntimo de Lula e seus familiares e não fará qualquer convocação para a presença de seus filiados ao local, atendendo orientação dos advogados de Lula. 

Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT