TRF4 também proíbe Lula de ir ao velório de Vavá

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato contra o impeachment em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) também proibiu o ex-presidente Lula de ir ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, cuja cerimônia será nesta quarta (30), às 13h, no Cemitério da Paulicélia, em São Bernardo do Campo.

Antes de o TRF4 negar autorização para Lula despedir-se do irmão, a Polícia Federal e a juíza Carolina Lebbos, da Justiça Federal do Paraná, manifestaram-se contrárias à saída humanitária do ex-presidente.

A lei de execuções penais e a Constituição Federal preveem garantias fundamentais aos presos, nas quais a situação do petista se encaixam perfeitamente.

Até mesmo durante a ditadura militar, nos anos 80, quando estava preso por lutar pela democracia, o ex-presidente obteve autorização para ir ao velório da mãe dona Lindu.

Lula é mantido preso político na Polícia Federal há 299 dias, em Curitiba, onde cumpre pena antecipada do caso tríplex do Guarujá (SP).