Lula presta depoimento hoje no caso do sítio de Atibaia

O ex-presidente Lula prestará depoimento à juíza Gabriela Hardt daqui a pouco, a partir das 14h, no caso do sítio de Atibaia (SP).

LEIA TAMBÉM
Esquema de segurança para depoimento de Lula

A magistrada substitui o juiz Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, que entrou em férias antes de assumir o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A manobra garantiu que o processo contra o petista continuasse sob sua esfera de influência, qual seja, nas mãos de sua amiga e substituta. Por conta disso, o PT levantou uma das exceções previstas em lei, que é causa de suspeição da juíza.

Portanto, malandramente o político Moro continua ‘dono’ da ação penal contra Lula. O juiz-ministro agora atendente explicitamente às ordens de Bolsonaro, segundo o PT.

Nesta quarta (14), será a primeira vez que Lula sai da masmorra na Polícia Federal de Curitiba desde que foi preso em 7 de abril. Ele cumpre pena antecipada de uma pena cuja função era tirá-lo da disputa presidencial. O ex-presidente poderia recorrer a tribunais superiores em liberdade, segundo a Constituição.

Comentários encerrados.