Esquema de segurança para depoimento de Lula

Lula deixará a prisão nesta quarta (14) para depor à juíza substituta Gabriela Hard. Ele sairá da Superintendência da Polícia Federal que fica no bairro Santa Cândida e seguirá até a Sede da Justiça Federal no Bairro Ahú. Um esquema especial de segurança está sendo montado pela Polícia Federal e contará com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Militantes farão ato em apoio a Lula na Justiça Federal em Curitiba

Os acessos à Justiça Federal e imediações serão fiscalizados pela PM para garantir o depoimento de Lula, previsto para ocorrer às 14 horas.

A atuação da PM será em apoio à Polícia Federal e à Justiça Federal e contará com desvio de trânsito no entorno apenas durante os procedimentos de escolta e durante o depoimento.

“Adotamos medidas preventivas para garantir que os procedimentos da Justiça e da Polícia Federal sejam cumpridos com segurança e tranquilidade. Atuaremos de maneira a não impactar a vida dos moradores e comerciantes locais, garantindo a mobilidade social, e o controle de trânsito apenas durante os procedimentos”, disse o Comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Péricles de Matos.

Economia

As escoltas do ex-presidente serão feitas pelas equipes da Polícia Federal e os batedores serão do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Durante a chegada do comboio do ex-presidente para o depoimento, as equipes policiais e agentes da Setran farão o desvio do tráfego em diversos cruzamentos.

A atuação da PM conta com o emprego dos seis batalhões que atuam na Capital, mais o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que oferecerão suporte para as demais equipes policiais.

O trabalho será coordenado pelo 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), e contará com efetivo suficiente para atender a comunidade.

Mesmo preso e excluído do processo eleitoral, Lula continua sendo a principal liderança política do País.

Somente esse dado justifica a mobilização de um aparato tão grande para percorrer uma distância tão pequena. Dependendo do trajeto adotado, a distância varia entre 5 e 6 kms.

Com informações da Polícia Militar do Paraná.