TSE coloca Globo no “caldeirão” do Huck

A TV Globo e o dublê de apresentador e candidato da emissora Luciano Huck foram intimados nesta quinta (1º) pelo TSE, que atendeu a uma representação da bancada do PT no Congresso Nacional por campanha eleitoral antecipada.

O ministro do TSE Napoleão Nunes Maia Filho assim despachou: “…cumpre determinar, o que ora faço, sejam as partes Representadas regularmente intimadas para manifestarem-se no prazo de 5 (cinco) dias”.

O plano diabólico da Globo foi executado no início deste ano, quando Huck foi relançado à Presidência da República participando do programa Domingão do Faustão. Uma oportunidade que os demais candidatos não tiveram numa emissora que é concessão pública.

Huck havia jogado a toalha em novembro último, mas na virada de 2018 ele pediu para que fosse mantido nas sondagens eleitorais após conversas com o Ibope.

A Globo bem que tentou driblar a Justiça dizendo que a participação de seu candidato fora gravada, antes da vigência da lei eleitoral para 2018. No entanto, a trapaça foi descoberta em poucas horas.

Para o jornalista Ricardo Cappelli, em sua coluna no Blog do Esmael, a Globo saiu na frente na pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta (31), que, “mesmo não sendo candidato”, apareceu empatado com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Com informações do portal 247

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A GLOBO AMANHECEU COM DEPRESSÃO. Todos os telejornais divulgaram a pesquisa, menos o JN. LEIAM E REPASSEM! _____
    GENTE, só tem uma SAÍDA para destruirmos a PARCIALIDADE PARTIDÁRIA da Globo: basta não consumir nada anunciado no JN, o mais tendencioso. ___Se o JN anunciar uma marca de carro, não compre! ___Se ele anunciar um banco, não utilize! ___Se ele anunciar um alimento, não consuma! ___LEMBRE-SE: a maior parte dos assistem às NOVELAS da Globo são eleitores do Lula. Como são DEZENAS de MILHÕES de ELEITORES do Lula espalhados por todo Brasil, imagina se todos PARAREM de consumir produtos anunciados na Globo? _______SÓ LEMBRANDO: durante o processo do impeachment da Dilma, à cada pesquisa em que apontava queda de sua popularidade, o JN dava a notícia como PRIORITÁRIA, e ontem, em que a pesquisa mostrou Lula com MAIS QUE O DOBRO do segundo lugar, o jornal ignorou.

  2. LULÃO é sóda tem respeitar:#LULALÁJÁ!!

  3. Engraçado, o Huck vai ser punido mesmo sem pedir votos, o lulão desfila para cima e para baixo, faz comício abertamente, reúne a meia duzia de puxa sacos de sempre, e nada acontece, depois diz que é perseguido…

    • Os dois merdas ,tem que ser intimados.
      Tanto o homem de vermelho, quanto o Bonzinho que não paga a conta de luz…

    • Jirmias, você é bem INTELIGENTE mesmo, hein! O Hulk faz campanha na TV Globo e suas revistas em geral. QUE CAMPANHA MAIOR QUE ESTA, O ESCRAVO DO PIG?

  4. Bando de petistas safados. Sem vergonhas. ladrões.
    Lula fez comício antecipado nas caravanas e não foi importunado pelo TSE. Luciano Huck, por uma entrevista que deu a um programa dominical na Globo, é acusado – pelos ratos petistas – de fazer campanha antecipada.

    Esse ministro do TSE deveria dizer os ratos vermelhos: Posso punir Huck por campanha antecipada mas vou também punir Lula pelo mesmo motivo. vocês topam?

  5. e o medo…

  6. Essa Globo só pode ter parte com o Capeta. Com o judiciário nem se especula mais. É “assim” com as togas.