Ex-presidente Lula adia para 19 de março início da caravana pela região Sul

O ex-presidente Lula adiou o início da caravana pela região Sul para 19 de março, informou nesta sexta (16) o Instituto Lula. A justificativa é o ajuste na agenda e no calendário escolar, pois “Lula deve visitar uma série de institutos e universidades e para isso vamos aguardar o retorno do calendário letivo”, explicou a entidade.

A previsão inicial era de iniciar a etapa Sul da caravana Lula Pelo Brasil pelo município de São Borja (RS), cidade em que Getúlio Vargas está enterrado, e encerrar o périplo no dia 5 de março em Curitiba. Agora, com o novo roteiro, ainda não tem a confirmação do encerramento na capital paranaense.

Além disso, ressalto o Instituto Lula, a alteração das datas vai de encontro à agenda de outros líderes latinoamericanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento – onde Lula vai se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

Caravana Lula pelo Brasil

Após percorrer todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dessa vez Lula vai ao Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A caravana deve passar por pelo menos 14 cidades.

Deixe um comentário