Santo Padre chama de “patos idiotas” manifestantes pró-Sérgio Moro

O Padre Leomar Antonio Montagna, da cidade de Maringá, em carta publicada nas redes sociais, chamou de “patos idiotas e não patriotas” a turma de verde amarelo que se manifestou no sábado (13) pela condenação do ex-presidente Lula e em apoio ao juiz Sérgio Moro.

O protesto organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), com a retaguarda da Associação Comercial de Maringá (ACIM), foi um fiasco. Ou seja, deu ruim o barulho em defesa do magistrado da lava jato. O resumo da gritaria neofascista foi dado pelo professor de história João Fernandes Barros: ‘Corruptos foram às ruas de Maringá defender Sérgio Moro.’

Voltemos à carta do Santo Padre.

O religioso afirmou que os manifestantes contrários a Lula são subservientes à corrupção, movidos simplesmente por ódio, intolerantes, parciais e preconceituosos. “No fundo, de mentalidade doentia e privados de alma racional.”

O próximo passo será excomungar esses “patos idiotas” da Igreja Católica.

Leia a íntegra da carta do Padre:

Sobre as manifestações em Maringá: essa turma do verde amarelo é o maior engodo que o Brasil já viu, uma mentalidade de patos idiotas e não patriotas, uma mentalidade de fazer esquifo, pois são subservientes à corrupção, movidos simplesmente por ódio, intolerantes, parciais e preconceituosos. No fundo, de mentalidade doentia e privados de alma racional.

Se quisessem contribuir com a democracia teriam se manifestado exigindo que o poder judiciário tratasse à todos sem parcialidade (por exemplo, onde está a mulher de Cunha sob responsabilidade do juiz Moro?). E quando foi que vimos esse grupo se manifestando contra as malas de Aécio, Temer, apartamento cheio de dinheiro de Gedel?

Então a mentalidade dessa turma é um grande mal, pois fecham os olhos para crimes gritantes, tanto maiores que uma simples reforma de um triplex sem provas concretas.

Lembrando ainda que essa turma apoiou o Golpe e é conivente com o que existe de pior na política, pois desde o golpe se instalou no governo a grande bandidagem, sustentada por pífios Congressistas, que além de se protegerem com a imunidade, continuam desviando recursos, pagos com nossos impostos, para interesses particulares, de grandes corporações e do capital internacional.

Estamos novamente convivendo com a fome e devido a precariedade dos recursos destinados ao social, se imagina o pior pela frente, além da perda de muitos direitos trabalhistas e sociais, inclusive os pobres e trabalhadores correndo o risco de morrer às mínguas sem à aposentadoria.

Tudo isso é muito triste, a grande mídia, os representantes do capital fizeram acreditar que o mal estava só num partido político e demonizaram muitas lideranças de lutas incansáveis em favor do bem comum, pena que muitas pessoas embarcaram neste imbróglio e assim estão prejudicando-se a si mesmos e destruindo a esperança de um Brasil da inclusão, da igualdade e melhor para todos.

Como padre, rezo por um Brasil mais justo, por um judiciário que não seja parcial, pelas pessoas, de verde amarelo, vermelho e de todas as cores, pessoas são ícones de Deus, mas não posso aprovar esta mentalidade, pois não condiz com a dignidade humana e muito menos com o Reino de Deus anunciado por Jesus.

Que o Espírito Santo venha em nosso socorro e que possamos vencer todo mal individual e coletivo. Deus abençoe, com sua sabedoria, cada um de nós e o Brasil que tanto amamos.

Pe. Leomar Antonio Montagna
Maringá – Paraná

61 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Asco de maricas que se escondem atrás de batinas, aproveitando o poder da igreja católica,para vomitarem suas latrinas comunistas. Quem é conivente com a corrupção é tu hipócrita, que deveria ser excomungado da igreja.

  2. Padre tudo bem, mas santo padre?
    Ai, como diz os goianos, você pulou o corguinho!
    Um imbecil como esse padre deveria ser excomungado, não sei putra forma de excluur um padre do sacerdócio.
    Em momento nenhum Jesus Cristo defendeu qualquer tipo de crime, nunca pregou a desobediência as leis dos homens e muito menos fez qualquer tipo de apologia ao crime ou a desordem.
    Em toda a Bíblia Cristo apenas recebeu em seus braços os que se verdadeiramente se arrependeram.
    O ato desse calhorda é anti cristão!

  3. Parabens padre. Tem meu respeito pela coragem, pela decencia, pela defesa da democracia e dos princípios bíblicos deixados por Jesus Cristo. pela defesa dos vulneráveis e menos favorecidos. Só para constar, sou evangélico, antigo, inabalável na crença defendida por João huss, Lutero, Calvino. Mas tenho vergonha de nossos líderes contemporâneos. Meu respeito tambem ao líder maximo catolico papa Francisco. Precisamos de mais padres como vc.

  4. Não estamos muito acostumados a depoimentos correntes. Se o padre tem um depoimento cristão, ele é comunista. O triste é que o ódio tem chegado a população, seja de quaisquer corrente política a que defende

  5. NOSSA NOTA DE REPÚDIO AO PADRE LOCAL QUE OFENDEU PATRIOTAS NA MANIFESTAÇAO DO ULTIMO DIA 13/01 EM MARINGÁ -PR !

    Leia na íntegra: http://jotasilvamga.blogspot.com.br/2018/01/o-grupo-organizador-do-evento-do-dia.html

    #NAOERAMOS3

  6. NOSSA NOTA DE REPÚDIO AO PADRE LOCAL QUE OFENDEU PATRIOTAS NA MANIFESTAÇAO DO ULTIMO DIA 13/01 EM MARINGÁ -PR !

    No dia 14/01/2018, o Padre local LEOMAR ANTONIO MONTAGNA, declarou, publicamente, em nome da Igreja e em seu próprio nome, no seu perfil pessoal do Facebook, em blogs locais e nacionais, de ideologia claramente de esquerda,
    seu entendimento sobre a manifestação pacífica, ordeira e voluntária realizada pelos maringaenses na Catedral de Maringá em favor da justiça, do Juiz Sérgio Moro e da Lava Jato, face a provocação do PT em iniciar o lançamento de sua campanha para implantação de comitês PRÓ LULA , por Maringá -PR, Terra de Sérgio Moro…

    Leia na íntegra: http://jotasilvamga.blogspot.com.br/2018/01/o-grupo-organizador-do-evento-do-dia.html

    • Nota de repúdio porque ? Por acaso a entrega quase de graça por reservas de petróleo de quase 5 trilhões de dólares e o pagamento indevido de 3 bilhões de reais aos abutres capitalistas americanos, de mão beijada, por acaso é o que ? Entreguismo desenfreado e complexo de vira lata, servilismo, desamor total ao Brasil e a seu povo, ou ação natalina do papai Noel , , , coxinha imbecil !!!!!!!!

  7. O mundo está de cabeça pra baixo mesmo!
    O papa é anticristão, os seus subordinados são comunistas e acoitam assassinos, ladrões e são contra o povo e a democracia. O inferno parece que está acontecendo aqui mesmo. Os maus e os corruptos encontram guarida nas asas da igreja enquanto os justos e bons são rechaçados por essa mesma igreja anticristo.

    • Nota de repúdio porque ? Por acaso a entrega quase de graça por reservas de petróleo de quase 5 trilhões de dólares e o pagamento indevido de 3 bilhões de reais aos abutres capitalistas americanos, de mão beijada, por acaso é o que ? Entreguismo desenfreado e complexo de vira lata, servilismo, desamor total ao Brasil e a seu povo, ou ação natalina do papai Noel , , , coxinha imbecil !!!!!!!!

  8. A maioria dos comentários confirma: o Faceburro está criando uma legião de burros

  9. PELO QUE SEI ATÉ AQUI, SANTO PADRE ERA O PAPA.

  10. Os “Patos idiotas” como ele disse São parciais e apoiam a corrupção. E quem apoia o Lula e os corruptos do PT, São o quê? Ganhar um triplex como propina não é pecado… só uma mala de dinheiro é…. “Santo Padre” quem é parcial aqui? Pecado é pecado, não importa o tamanho do roubo. Roubou pobres, dos ricos… fazer distinção entre as pessoas não é atitude de cristão.

  11. deu pra ver pelo facebbok as imagens e videos que foram postados (sqn) bom mesmo foi o que os quadrilheiros tentaram fazer kkkkkkkkkkk

  12. Pingback: Padre chama de “patos idiotas” manifestantes pró-Sérgio Moro | Guia Mais Serviços

  13. Pingback: Requião e padre respondem aos patos idiotas que defendem Moro | Poliarquia >

  14. Pingback: Padre chama de “patos idiotas” manifestantes pró-Sérgio Moro – Falandoverdades

  15. Pingback: Ceilândia em Alerta – Capez do PSDB, indiciado por roubo de merenda, foi para rua pedir prisão do Lula

  16. Pingback: Capez do PSDB, indiciado por roubo de merenda, foi para rua pedir prisão do Lula – Falandoverdades

  17. Esse padre já garantiu seu lugarzinho especial no colo de satan 🙂

  18. JUIZ E JUDICIÁRIO É QUE NÃO PODEM TER LADO. E PREFERÊNCIA1

    PADRE E CRISTÃO SIM! E ELE ESTA´DO LADO DA JUSTIÇA.

    SERGIO REPRESENTA LUCIFER!

    PADRE LEOMAR: 100%

  19. Padre lixo, comunista. Devia ir pra força sem extrema unção

  20. Mas o que se pode esperar de um padre petista?
    Não pode sair coisa boa de alguém que tem o coração mal. A boca fala o que está cheio o coração.
    Assim como todos os demais militantes do PT, o Padre está desesperado. Deus tenha compaixão de sua alma atribulada.

    • Concordo plenamente contigo, e sou da opinião que o padre, por sua função deva ser apartidário, um absurdo um idiota igual a ele se achar no direito de ofender milhões pelo Brasil afora.

  21. Padre, pessoas como vc atrasam o desenvolvimento humano. Nem patriota, nem pato idiota porém PADREIDIOTA !

  22. O padre está certíssimo,defende a justiça e o dever de todo patriota,agora Patos idiota,como esses que que vem manifestando,são os verdadeiros cúmplices da roubalheira, sonegadores, exploradores da prostituição .só lembrando o homem de bem é o padre Leomar.

    • vai te deita vinagre, verdadeiros cumplices da roubalheira são os petistas imbecis coletivos.

      não sobrou nada das estatais, dos fundos de pensão, bilhões a fundo perdido pra cubas da vida… gente idiota e sem pensamento critico é mato.

  23. Igreja não tem partido, um padre, bispo ou que quer que seja tem unicamente que pregar a palavra de deus e nada mais, quando escorrega pra politica esta entrando em terreno que basicamente só tem pecador, inclusive o pai dos pobres que tirou o pão dos pobres pra dar aos filhos, vizinhos, amigos, políticos etc. Deveria tomar punição por se envolver em assuntos que não são da igreja.

  24. Olá, sou católico e gostaria de fzr uma colocação referente ao título dessa matéria: Quando se fala o termo “Santo Padre” você está se referindo apenas ao Papa. Nessa matéria pelo que li nao há comentario nenhum do Papa Francisco apenas uma carta de um sacerdote o qual discordo das suas colocações que ao servem para alimentar o ódio e não promover a paz que foi para isso que a Igreja foi instituída..

    • O Padre disse:
      “Como padre, rezo por um Brasil mais justo, por um judiciário que não seja parcial, pelas pessoas, de verde amarelo, vermelho e de todas as cores, pessoas são ícones de Deus, mas não posso aprovar esta mentalidade, pois não condiz com a dignidade humana e muito menos com o Reino de Deus anunciado por Jesus. ”
      “Que o Espírito Santo venha em nosso socorro e que possamos vencer todo mal individual e coletivo. Deus abençoe, com sua sabedoria, cada um de nós e o Brasil que tanto amamos.”

      Em qual parte as colocações alimentam o ódio? Muito pelo contrário, alimentam a paz de espírito, a temperança e o amor a Deus. Você não é católico, Evandro, e não passa de um apoiador do Bolsonazi torturador, fake mal intencionado.

    • Ia me esquecendo: o blog é do Esmael e ele chama o Padre do jeito que ele quiser. Tenho plena certeza que o Papa Francisco não se importará. Por que você se importaria?

  25. Esse Padre é um verdadeiro cristão.

  26. Lixo podre é quem chama outro ser humano de lixo.!Não se importem com esses tipos de extrema direita que ignoram a corrupção dos seus pares porque São tão ladrões qto eles.!

  27. Corretissimo!!! “Patos idiotas” nunca patriotas!! Se fossem patriotas estariam mostrando alguma indignação com a entrega da petrobras e dilapidação do pais.

  28. ___” Ás vezes penso que uns poucos inimigos de Deus e de sua Igreja vivem do medo de muitos bons, e encho-me de vergonha”.

    (Santo Padre Josemaría Escrivá)

  29. Mas quem é esse padre? Outro “Deus” igual ao Lula? Kkkkkkkkkkkkkkk!
    Padre, para de enganar os fieis, sua reza e seu preconceito não irão livrar seu ladrão de estimação da condenação.

  30. Esse padre é um lixo, defende a bandidagem petista, um verdadeiro lixo dentro da igreja católica, uma pena que ainda existam pessoas que dão crédito a este lixo.

  31. Não tem como ser diferente ,lixo gosta de lixo e defende LIXO.

  32. MULA 100 cabeça …DÁLIA.

  33. muito bem DÁLIA quer tentar fazer Exorcismo com Moro ou aécio o santo ladrão qual você votou.

  34. apoiado sr.Padre representa o povo ,não a esta elite burguesa LIXO.

  35. Sabemos que até na Igreja tem esquerdistas imundos… não vou condenar esse padre pois como já sabemos ele já está condenado e responderá ao Senhor pelos seus atos…. assim como todo corrupto seja Lula, Aécio, ou qualquer um de qualquer partido… tentar inverter os papéis que Sérgio Moro é o errado é de uma santa Ignorância… e o pior que existe pessoas que acreditam….

    • Sérgio, você como militante de direita, realmente não consegue enxergar quando
      um padre luta pelos mais pobres e humildes, e dizer que é santa ignorancia realmente é de matar, quanta ignorancia numa só pessoa.

      • como é q alguém vai lutar pelos mais pobre e humildes defendendo um bandido chefe de quadrilha que desviou bilhões dos cofres?

        liquidaram com todas as estatais e fundos de pensões, financiaram ditaduras comunistas com nosso $$$ enquanto o povo morre de tudo quanto e jeito.

        incoerência muito grande isso.

    • É como o padre disse: “Cegos de ódio e parciais”;

  36. Este padre seria um dos apóstolos escolhidos na volta do Cristo para estar
    ao seu lado na missão da limpeza final da Terra.

  37. O BOM SACERDOTE É DE FATO CRISTÃO, POIS CRISTÃOS AMAM POBRES, HUMILDES E OPRIMIDOS SEDENTOS DE JUSTIÇA. LULA VEM AO CASO, POR SER OPRIMIDO E PERSEGUIDO

  38. Deve fazer parte do grupo de ” padrecos”, que a Virgem Santíssima os advertiu, em uma de suas Mensagens:
    >>>>> ” Muitos padres cairão no erro e levando muitas almas para o Inferno, junto com eles”.
    ¨¨
    ” RETIRA-TE Satanás!
    Bebe tu mesmo do teu veneno”.

    • Isso irmã. Vomita odio pra cima do padre. Enquanto isso, em Brasilia, uma juiza penhorou o triplex 164 A do edificio solaris no Guaruja que esta registrado em nome da OAS. Aquele que Moro afirma ser de Lula.

    • Dália,
      De onde você tirou isso ? onde foi que você leu isso? Você com certeza não é catolica
      para vomitar essas bobagens, respeite pelo menos a opinião do santo padre, o que
      acho tem fundamento.

    • Mais uma carola burra !!!!!!!!!!

  39. Os fascistas de Maringa vao matar o padre. Familia Barros e chegada a igreja catolica.

  40. Esse padre representa, realmente, os verdadeiros cristãos e, não aqueles hipócritas que Cristo expulsou do templo, pois estavam comercializando na Casa de Deus.

  41. Putz, coitado do santo padre, ele não sabe que os ZUMBIS IDÓLATRAS são capazes de enganar até o satanás.

    Infelizmente, ainda existem ZUMBIS INCAUTOS NA FACE DA TERRA.

    LAMENTÁVEL 😡

  42. ué, sem comentários dos comissionados? todo mundo com medo de ir pro inferno.