Requião quer “princípio da moralidade” barrando “todos” os ministros de Temer

| 12 Comentários

O senador Roberto Requião (MDB-PR) não é nenhum fã de Roberto Jefferson, mas vê com estranheza que o tal “princípio da moralidade” só barre a filha do ex-mensaleiro, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), no Ministério do Trabalho. Para ele, o instituto jurídico também deveria valer para os demais ministros de Michel Temer enrolados em falcatruas.

“Por que o princípio da moralidade só impede Cristiane Brasil de ser ministra? E os outros? Pelo menos boa parte deles? Banana Republic?”, tuitou Requião, ao comentar liminares da Justiça Federal do Rio e do TRF-2 que proibiu a filha de Jefferson assumir o cargo.

A estranheza de Requião não se restringe somente a ex-futura ministra do Trabalho. Durante a semana, o parlamentar também manifestou espanto com a agilidade do Ministério Público acerca da denúncia de “homofobia” do apresentador Ratinho e, ao mesmo tempo, pressa de tartaruga para defender o petróleo brasileiro e a soberania nacional.

“Poderoso e rápido MP denúncia Ratinho por homofobia, mas lento e ausente nada diz sobre indenização absurda da Petrobras , demolição da CLT, compra de parlamentares e entreguismo do governo! Ratazanas?”, sapecou.

Pela tese de Requião, além de Cristiane Brasil, os dez ministros alvos de processos deveriam ser barrados pelo STF; e, além da pressa contra Ratinho, o MP também deveria ser mais rápido para defender o Brasil e os trabalhadores da rapinagem.

É a “injusta justiça” que embala a convocação de Requião para a “revolução democrática” a partir de 24 de janeiro, em Porto Alegre, no julgamento de Lula pelo TRF-4. “É nosso dever cívico derrubar pelo voto a ordem jurídica injusta estabelecida no Brasil”, prega.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Lula, ídolo do mamoneiro, é o político mais imoral da história

  2. Pai do Ferreirinha falando de moralidade? E os ministra do B R A H M A?

  3. Pingback: Requião quer “princípio da moralidade” barrando “todos” os ministros de Temer | BRASIL S.A

  4. O jogo sendo travado em prol da nomeacão da Sra. Cristina “‘MIAMI”” talvez seja muito mais complexo do que a princípio possa parecer……………!!!!Deve envolver muito PODER POLÍTICO, Implicacões com a DESEJADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, JUDICIÁRIO e GAITA GROSSA……………….; já desde provavelmente a primeira acão do Judiciário…………………., mesmo aparentando ser a favor da MORALIDADE……………sic………………….!!!!!

  5. Quem e esse sr pra falar em moralidade? pq ele nao fala do porto de paranagua, das tvs laranjas qdo ele era governador.

  6. Principio da moralidade agora e quando nomearam o Lula ministro da casa civil?
    Moralidade não cabe em conveniência, ou se tem ou não tem. Requião não tem moral alguma.

  7. Num tempo não muito remoto, bastava uma capa da Veja para derrubar ministro … com verdades, sem verdades … mas, parece que eram outros presidentes …

    Hoje, quanto mais feladaputa o cara (ou a cara) melhor para compor a quadrilha. E o tal de STF, tá lá, mudo. Só serviu para foder com o “nine”, apelido carinhoso do barbudo, paixão de moro.

  8. SOU DE ACORDO DERRUBAR QUEM USA DE CORRUPÇÃO E BURLA A ECONOMIA

  9. CONCORDO QUE É O NOSSO DEVER DERRUBAR PELO VOTO QUEM ESTÁ USANDO DE MÁ FÉ.

  10. nunca pensei que um dia iria concordar com o senador, principio da moralidade, deveria também ser aplicado aos deputados e senadores alvo de processos. Principio da moralidade… será seletivo…pensativo.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.