Jair Bolsonaro voltou a ser “petista”, aos olhos da velha mídia

Durou pouco o “liberalismo” do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Em novembro, o presidenciável ensaiou um discurso pró-mercado que passou a vê-lo como “opção” contra Lula. Como amor de praia não sobe serra, durou pouco o namorico. Bolsonaro voltou a ser um “petista”, aos olhos da velhaca mídia.

A Folha já dissera antes que Bolsonaro sempre foi um “petista enrustido” porque ele tem histórico de votações, na Câmara, em favor dos petistas nos temas econômicos. O levantamento do jornalão abarca os períodos de FHC e Lula.

O ingresso de Bolsonaro no PSL, ao invés do Patriota, foi entendido como abandono da tese liberal para 2018. O posicionamento de Bolsonaro contra a reforma da previdência é exemplo concreto de que ele desistiu dessa pauta que não prosperou em nenhuma outra parte do mundo.

“Eu não posso simplesmente levar à miséria os aposentados no futuro, ou praticamente impedi-los de aposentar por uma exigência do mercado financeiro”, sapecou Bolsonaro.

Entretanto, o que a mídia pensa não exatamente o retrato da verdade. Os jornalões são experts na disseminação de fake news — as notícias falsas. Ou seja, por ter abandonado a agenda liberal, não significa que Bolsonaro voltou a ser “petista” ou equivalente. Vide o que ele pensa ainda sobre a proposta da reforma da previdência: “Essa que estão propondo aí, repito, não será aprovada, não contará com meu apoio e ainda dará munição para a esquerda crescer nas eleições”.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FORA PT
    FORA LULA
    FORA GLEISI
    FORA REQUIÃO
    qualquer candidato que aparecer pra derrubar o PT ali estaremos…

  2. O que as Elites temem e/ou se envergonham…………………, é que o que o Golpe teve a oferecer à Sociedade…………………., é um Candidato Brucutu……………….!!!!!

    • Barbaridade…………………., a oferecer como alternativa a um Govêrno Democrático de Centro Esquerda……………., E ELEITO LEGITIMAMENTE……………………!!!!!

  3. Militares não suportam Boçalnaro. Ele envergonha as FA toda vez que diz que é capitão do exército.
    Envergonha toda a nossa nação perante o mundo civilizado com suas falas grotescas e suas fanfarronices.
    Logo será esquecido e posto no lixo da história.

  4. #Bolsonaro2018

  5. O deputado federal Jair Bolsonaro está há mais de duas décadas exercendo o poder político no Congresso Nacional. A meu juízo ele é uma fatia da enorme pizza sabor corrupção que assola a Câmara CCC (corruptos, coniventes e covardes). Ou algum BOLSONARIANO idólatra vai querer dizer que ele é um recruta zero e também não sabia de nada? Bostá de un mesmo pinico. INEPTO sem o mínimo de aptidão para ser um bom Presidente do Brasil. Eu acho melhor os milícitos se conformarem com os serviços de deputado fanfarrão

  6. Petista enrustido, não sei. Mas que o Jair é um gay enrustido, não há dúvidas. Ele só fala nisso. Tem ideia fixa.

  7. BOlsonáticos conseguem ser mais hipócritas e doutrinados do que a corja Ptralha

  8. Boçalnato está um estágio atrasado na evolução humana, é ainda um “homo erectus” não tendo ainda atingido o estágio de “homo sapiens”:

    https://www.youtube.com/watch?v=tRusmBrTLWE

  9. Esse discurso é velho conhecido da história. dizer o que muitos querem ouvir sem pensar….

  10. Ô EVA BRAUN. Você tá medindo a Gleise pela mesma régua? Desde quando saltar a cerca já é crime?

  11. Dentre os candidatos até agora e o momento em que o pais atravessa Bolsonaro é o candidato mais indicado, quero que me convença ao contrário, infelizmente existe uns imbecis que insiste em agredir a opinião dos demais,
    BOLSONARO 2018
    ME CONVENÇAM DO CONTRÁRIO.

    • Porque ele é o candidato mais indicado?

      • por que ele tem ideias compatíveis com as pessoas de bem do brasil, defende a família, o livre comercio, a industrialização, ao direito de se defender, ao defender os policiais e nossas forças armadas, ser um anti comunista, ser um homem honesto, enfim por isso e muito mais ele é recebido muito bem em todo canto do Brasil. Quero afirma que não acredito em salvador da pátria, entretanto acredito que com o voto podemos começar a pensar em um brasil melhor no futuro. #Bolsonaro2018

  12. Na verdade, o povo elegerá qualquer candidato que não seja do PT. Isso é ponto pacífico. Tchau “queridos”!

  13. Comparar Bolsonaro com “petista” é a mesma coisa que comparar Lula com um homem honesto ou Gleise como uma esposa fiel…….

  14. bolsobosta candidato dos IMBECIS.

  15. BOLSONARO NÃO TEM MESMO É PREPARO. FALTA CONTROLE DAS EMOÇÕES E UMA VISÃO ESTRUTURAL DA REALIDADE BRASILEIRA NOS DIVERSOS SETORES.MINHA NOTA É ZERO PARA ELE

  16. Cada vez me convencem mais que o Bolsonaro é o cara. Ele está incomodando muita gente. Quanto mais leio a respeito, percebo o quanto tentam e não conseguem denegrir a imagem dele. Pelo contrário, dão oportunidade para que, rebatendo, avance nas pesquisas. Um autêntico tiro no pé dessa mídia carcomida. Kkklkkkk

  17. Eu queria ligar pra sua opinião, mas tô sem crédito.
    FELIZ ANO 2018 BOLSONARO.

  18. Como se liberalismo fosse só reforma da previdência, a qual todos reconhecem ser necessária. A noção vai muito além disso. É como diz o professor Olavo de Carvalho:

    https://thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

  19. Ah! Pelo amor de Deus coloquei todas as palavras que o Bolsonaro disse, ele disse que com o texto atual não seria aprovada, ele votaria contra. E mais, a Jornalista ainda disse, mas o Senhor não acha que já foi bastante reduzido o texto? Aí sim ele disse o que estamos matéria. Por favor, não comecem a pender para o lado da FSP. Façam uma matéria limpa, clara sem tendências.. Não se filiem a um Jornal que deixou explícito que é parcial em suas notícias..

  20. Se general não aceita ordens de coronel (Jarbas Passarinho), imaginem de capitão!