Gleisi: estão com ‘medinho’ do Lula

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, acredita que o judiciário persegue politicamente Lula. “É muito medo dele na eleição!”, reagiu a dirigente à marcação do julgamento do presidenciável pelo TRF-4 no dia 24 de janeiro.

“o marcar o julgamento em prazos tão curtos, o TRF-4 age de forma no mínimo excepcional”, afirmou Gleisi em nota oficial do partido.

A presidenta do PT assegurou que, mesmo condenado, Lula será candidato em 2018. “Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dera após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto”, disse.

Gleisi Hoffmann se apoia em parecer do jurista e professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, para quem a corrida maluca do TRF-4 para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será suficiente para barrá-lo nas urnas.

A seguir, leia a íntegra na nota oficial do PT:

Nota Oficial: Lula é candidato do povo brasileiro

Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4

Diante da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que marcou em tempo recorde o julgamento da apelação do ex-presidente Lula contra a injusta sentença do juiz Sergio Moro, o PARTIDO DOS TRABALHADORES afirma:

Lula é o maior líder político do Brasil. Sua candidatura à Presidência da República pertence ao povo brasileiro e se consolida cada vez mais num país que precisa superar a crise, recuperar a democracia, a geração de empregos e a soberania.

O processo contra Lula tem sido marcado por várias exceções ao estado de direito: a condução coercitiva, o vazamento de telefonemas com presidente Dilma, a condenação sem provas. Ao marcar o julgamento em prazos tão curtos, o TRF-4 age de forma no mínimo excepcional.

Lula é inocente das acusações que lhe foram imputadas, num processo marcado por arbitrariedades, ilegalidades e cerceamento ao direito de defesa.

Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4.

Os golpistas e seus aliados investem em saídas artificiais e antidemocráticas para impedir a volta de Lula ao governo. Se têm a expectativa ver Lula inelegível a partir do julgamento da apelação, enganam-se. Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dera após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto.

Lula é o nosso candidato e será o próximo presidente do Brasil.

Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E ninguém deve temer uma “convulsão social”: a turma da mortadela vai dar um tiro de festim e mais nada. Por “cinquenta reais”, como diz a música, dá para pagar a dama que lhe satisfaz ou uma “manifestação” qualquer, mas não para convocar um exército paralelo de verdade, para enfrentar o oficial. Os mortadelas são vendidos e indecentes, mas não são burros ou suicidas. Lula não tem esse apoio todo.

  2. Quem tem que ter medinho são os quadrilheiros que assaltaram o país. A hora de vocês está chegando. Quando acabar o foro privilegiado a casa cai.

  3. JOHN DE MIAMI,VOCÊ E TÃO IMBECIL QUE SEU CANDIDATO E UM DOS MAIS CORRUPTOS FALA DE AÉCIO VAI FALA.

  4. Lugar de sem vergonha e na cadeia DIZ………………….MAS SÓ VALE SE FOR DO pt,AS MALAS DOS OUTROS SÃO PROVAS NÃO VÁLIDAS .SÁBIAS ESTAS PALAVRAS EM FALASTRÃO.SEMPRE OS MESMOS COVARDES IMBECIS.

  5. O MORO e essa ca,marilha do TRF4 molham a zorba de seda de medo do Lula.

  6. E o jeito feminino de uma dama. Um aviso ao judiciário. Condenem Lula sem prova! Haverá guerra, Verão o país entrar em ebulição. Vai haver guerra!

    • kkkkkkk no primeiro lote de cacetadas da PM os arruaceiros se espalham.

    • HAUhAUHAUhAUHAUAH Guerra com mortadela seus cagões….
      “E ninguém deve temer uma “convulsão social”: a turma da mortadela vai dar um tiro de festim e mais nada. Por “cinquenta reais”, como diz a música, dá para pagar a dama que lhe satisfaz ou uma “manifestação” qualquer, mas não para convocar um exército paralelo de verdade, para enfrentar o oficial. Os mortadelas são vendidos e indecentes, mas não são burros ou suicidas. Lula não tem esse apoio todo.”

  7. Não é medinho, é apenas a regra aplicada ao caso concreto. Lugar de sem-vergonha e corrupto é na cadeia.

    • Seu raciocínio é típico do coxinha desmiolado de cagar regras contra a democracia e o estado de direito.

    • Se lugar de corrupto e ladrão é na cadeia, porque Ali Babá e os quatrocentos estão todos soltos e ainda comandam esta nação? Pelo que me parece a sua preferencia também é Lula mesmo sem nenhuma prova. Use a sua raiva, encima dos verdadeiros canalhas deste país começando pelo judiciário, mídia, executivo, legislativo, está certo?

    • Olha só quem fala em sem-vergonha! O aliado do hiper corrupto beto richa!! Não tem nada em aplicar a regra totalmente ilegal que condenar um homem inocente, como é o caso do Lula. Pergunto: Tem algum tucano preso???? O Azeredo, por exemplo, está com um processo para ser julgado no TRF-4 há muito tempo. Acontece que esse específico interessa à globo! Esse é o tipo de meritocracia que vocês consideram? Inviabilizar a candidatura legítima do Lula por meio de um instrumento ilegal e ditatorial como é o caso???

    • John de Boston não consegue evoluir e sair de seu raciocínio simplório e cretino. Em tempo: “raciocínio” é uma deferência que reservo até para o mais chulo bebum de boteco.

  8. É LULA LÁ E REQUIÃO E OSMAR DIAS AQUI NO PARANÁ, PARA CONSERTAR O BRASIL E O ESTADO DO PARANÁ.

  9. Lula vai voltar, é o único com cara e vontade de ser presidente pelo povo, para o povo e pelo povo, os poderes se cumprirem seus papéis a República irá bem, pq só em 2014 que a coisa degringolou ??? estranho???