Corrida maluca do TRF-4 não será suficiente para barrar Lula em 2018, garante jurista

| 19 Comentários

O jurista e professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, afirma que a corrida maluca do TRF-4 para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro semestre de 2018 não será suficiente para barrá-lo.

Especialista em Direito Eleitoral, Casagrande Pereira é autor de um parecer encomendado pelo PT no qual garante o petista na disputa de 2018 mesmo condenado pelo TRF-4 — a segunda instância.

À Folha o jurista disse que “muda pouca coisa no cenário geral” porque, independentemente do julgamento no TRF-4, virão os recursos. Segundo ele, é improvável que todos sejam apreciados antes do mês de agosto quando Lula levará seu registro ao TSE.

Nesta semana, causou espécie no mundo jurídico a pressa do TRF-4 após pressão da mídia pela condenação do ex-presidente na segunda instância. E o mundo político entendeu esse afogadilho do tribunal como “tapetão” para início da “batalha final” contra o petista, anunciado por procuradores da lava jato.

O recurso de Lula chegou ao TRF-4 no dia 23 de agosto deste ano. A última movimentação foi às 14h16 da última sexta-feira (1º), quando Gebran enviou o processo ao gabinete do desembargador-revisor Leandro Paulsen.

Mesmo com a corrida maluca do TRF-4, Luiz Fernando Casagrande Pereira vislumbra que Lula poderá apelar ao STJ e ao STF para manter sua candidatura. Além disso, explica o jurista, a pressa do tribunal de Porto Alegre configurar-se-ia “tratamento diferenciado” e perseguição ao candidato do PT.

O jurista paranaense em questão é o mesmo parecerista cuja tese livrou Michel Temer (PMDB) da cassação em junho passado no Tribunal Superior Eleitoral.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai ser Partido dos Trabalhadores para Dep.Estadual, Dep.Federal, Senador, Governador e LULA LÁ DE NOVO. Os contrários que se danem. O que o coxinha perdeu quando o Partido do Trabalhadores governou? NADA. E o rico perdeu o quê? NADA, todos fizeram bons negócios, havia mais segurança, a economia estava estabilizada. Só ignorante ou mal intencionado fala mal do PT. Que chorem no colinho do pato, seus amarelos de uma figa.

  2. Pingback: Aguardando um “Messias” de extrema-direita – Ceilândia em Alerta

  3. E Lula continua a falar em PERDÃO (agora à COXINHADA) quando até a Manuela Jarro de Flor em entrevista a uma das revistonas, perguntada sobre a culpabilidade ou não de Lula sobre os supostos Crimes a êle imputados, respondeu”” tucanamente”” (quem diria…….., até o PC do B…………..) que não é Juiz para opinar………………….sic……………..!!!!!!!

    Essa moca está diferente……………, já não me conhece mais……………..!!!!!!!

  4. O tal pedro rocha e o tal ricardo devem ser dois comissionadinhos do psdb do alckimim e da quadrilha que está no governo; o que não se pode esquecer que o filho do Mario Pereira é um dos maiores senão o melhor advogado do Paraná em direito eleitoral ! Da-lhe LULA !

  5. que vergonha, so pode ou deve pessoas muito burra e ou mula, para defender , um cara que quebrou o brasil, tem 500 processo, por roubo . e ainda diz estrela brilha vai brilhar essa estrela os quinto inferno.

  6. LULA LÁ…BRILHA UMA ESTRELA …..LULA LÁ….

    LINDO…LA SE VÃO QUASE TRINTA ANOS…A CAMINHADA DESTE SER FORMIDÁVEL É LINDA…SEMPRE COM A GENTE…OLHAR SINCERO E ALTIVO…SIMPLICIDADE QUE É A MARCA DE NOSSO POVO SOFRIDO MAS DIGNO…CRIATIVO E SOLIDÁRIO . DEUS ESTÁ COM LULA…NOSSA SENHORA APARECIDA . A PADREIRA DO BRASIL NÃO SAI DE SUA LAPELA JUNTAMENTE COM A BANDEIRA BRASILEIRA..SEM PALAVRAS..ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ ” OPERÁRIO LULA “………..SEM MEDO DE SER FELIZ..JAMAIS…!

  7. Se Deus quiser vai brilhar a estrela dos pobres novamente.
    como chuchu e arroto chuchu. Tenho a humildade de dizer voto no Lula sim.

  8. Estamos com Lula em 2018

  9. Lula é paz e amor. Já até perdoou os golpistas. O amor às pessoas sempre vence. Pare com este ódio. Prisão é para criminoso. O Lula não é criminoso. Todas as acusações que fazem à ele não prosperam por falta de materialidade. E principalmente provas. Sem provas não se pode condenar ninguém.

  10. Vinhamos caminhando desde 2003 não fosse a intensão maldosa com sabotagens duma parcela dos “políticos” que não se conformaram em perder as eleições em 2014 pela 4ª vez aos partidos de esquerda que culminou com seus desfecho negativo em Abril e Maio de 2016 com traição, golpe, mentiras, sonegação fiscal, corruptores e corruptos se apossaram do poder deixando consequentemente todo povo brasileiro ficou desesperançoso e esta adoentado ate não se fizer justiça (STF) destes atos equivocados do “congresso nacional” que necessitam ser corrigidos e recolocando a mãos limpas ao cargo de presidente da república Dilma Rousseff​, este é o único caminho para voltar a reinar a paz ao meio do povo brasileiro.

  11. Ótima QUARTA FEIRA a todos.
    👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽

    Concordo plenamente que o BRASIL voltará a ser feliz, só que desta vez com o LULA presidente no presídio de Presidente Bernardes

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.