Cristina Kirchner volta à cena; assista

| 5 Comentários

Não era o resultado esperado, mas a ex-presidenta Cristina Kirchner voltou neste domingo (22) à cena política da Argentina.

Cristina foi eleita para o Senado, requisito para disputar as eleições presidenciais de 2019. Só se fala dela, apesar de numericamente sua frente política (Unidad Ciudadana) ter ficado atrás da do atual presidente conservador Mauricio Macri — a Cambiemos.

O governo ainda é minoria no Congresso, mas com essa eleição se fortaleceu, aumentando suas bancadas. Ficará com 25 dos 72 senadores e 108 dos 257 deputados. Para aprovar suas políticas, terá que negociar inclusive com Cristina, que deverá aglutinar a oposição que estava dispersa.

Cristina Kirchner é assunto porque, tal qual o ex-presidente Lula no Brasil, ela sofreu nos últimos anos verdadeira caçada da mídia e do judiciário argentino.

A mídia portenha quer incutir nas mentes de los hermanos e dos latino-americanos a “derrota” do peronismo e a impossibilidade da volta de Cristina. #SQN (Só que não).

A eleição de Cristina Kirchner por si só já uma grande vitória. Portanto, ela está vivinha da Silva para 2019. Quem viver, verá.

Assista ao vídeo com a comemoração da eleição de Cristina kirchner:

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Povo é o VOTO, isto é a ligação direta da representação que legitíma a segurança nacional! Ser eleito(a), pelo voto representa os desejos da democracia e a soberania nacional. Nada pode ser valorizado se não pelo voto popular… ainda não temos outro caminho que estabelece a segurança e a confiabilidade…

  2. O povo é o VOTO, isto é a ligação direta da representação que legitima a segurança nacional! Ser eleito(a), pelo voto representa os desejos da democracia e a soberania nacional. Nada pode ser valorizado se não pelo voto popular….

  3. no mundo inteiro tem futebol, e tem globo tb no mundo inteiro, sera que o mundo inteiro ta errado ou o lula e o maduro, cristina, kin jon……. tao certo

  4. Enquanto os Argentinos não destruírem o Clarín, estarão sujeitos à mesma carnificina que os Brasileiros estão atualmente, por causa da globo.
    Ou destruímos a globo ou ela nos destruirá.
    A escolha é nossa,e é fácil, só usar o controle remoto.
    Ah, mas tem lá um futebolzinho pra assistir, né ?!
    Então, foda-s……

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.