Policiais civis engrossam greve de professores e servidores no Paraná

richa_tiriricaO governador Beto Richa (PSDB) desmente na prática que o palhaço Tiririca estava errado quando afirmou que “pior que tá não fica”, pois, além da greve na educação, a segurança pública também vai parar por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 17.

Assembleias da categoria realizadas na terça-feira (11) pelo Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná) em Curitiba, Apucarana, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, aprovaram a deflagração de greve contra o governador tucano.

A greve dos policiais é uma justa reação à mensagem de Richa à Assembleia Legislativa que revoga pagamento da data-base prevista para janeiro de 2017, compromisso firmado em 2015 que deu fim à greve dos servidores da educação, que durou cerca de três meses.

Além dos policiais, os delegados também deverão entrar em greve no estado. O Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná) deverá se manifestar em breve sobre a paralisação.

Com informações do portal TNoline.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uau!!!
    A Polícia Civil também?
    Muito bom.
    Mas tá faltando muita gente ainda.
    Fora Richa!
    E leve o Greca junto!

  2. Os paus mandados da PM com certeza vão ficar do lado do governo, vão descer o cacete nos professores e demais servidores, na expectativa que sobre algumas migalhas para eles.

  3. Os paus mandados da PM com certeza vão defender o governo e descer o cacete nos professores, ficando na espera do desfecho da greve para ver se sobram algumas migalhas para eles.

  4. Pra variar, os de sempre. Serventuários da educação e segurança. Só falta agora os da área de saúde.

    Entra governo, sai governo, entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Aumento salarial e vantagens.

    • Aé? Isso seria evitado se uma besta quadrada arremedo de governador cumprisse o que está na lei. Não é AUMENTO de salário… é REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO! Compreende?

  5. certeza não dura muito porque é mais fácil resolver com a categoria mais pequena.

  6. Do site da ASSOFEPAR – http://www.assofepar.org.br//pagina/100/reuniatildeo-do-conselho-na-app-sobre-o-pagamento-

    “Nesta tarde (7 out. 16), o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Farias, acompanhado de Oficiais do Conselho, estiveram presentes na Sede da Associação dos Profissionais de Educação do Paraná, APP-Sindicato, (…).

    Ambas as instituições têm o mesmo entendimento de que o pagamento da data-base é prioritário, sendo inadmissível o seu adiamento sem previsão de quitação, até mesmo porque é um direito que alcança a todos os servidores, tanto ativos quanto inativos, salientando que não se trata de aumento salarial, e sim de reposição do poder aquisitivo do servidor frente à inflação.

    Foram traçadas estratégias para mobilização das duas classes mais representativas em número de servidores públicos estaduais, (…) e ainda vislumbrou-se o agendamento de novos encontros, envolvendo no mesmo contexto as demais entidades representativas da Polícia Militar do Paraná.”

    O bicho vai pegar.

    • Já fui Policial Militar e lhe digo a Policia Militar JAMAIS entrará em greve, o codigo de conduta é muito rigido. Veja o que aconteceu com bombeiros no Rio de Janeiro. è o mesmo codigo que se chama RDE.

  7. De que adianta?

    Faz a greve agora. Ficam uns dias parados. Depois de mês e meio sem conseguir o que querem, e com medo de perder os dias parados, e com as contas vencendo e sem receber salário, e perdendo o apoio popular (convencidos pela RPC que “grevista é tudo petista que quer ganhar sem trabalhar”) aceitam qualquer promessa que o governador fizer para reposição nos próximos 200 anos e encerram a greve.

    E em 2018, o povo vota elege o Beto senador, e qualquer rola-bosta indicado por ele para governador (não importa o quão salafrário seja, o importante é ser alguém contra o PT, que é o único partido corrupto).

  8. “A culpa é do PT, lá lá lá…” O PT governa o PR… lá, lá, lá;;; repete a musiquinha do Burricha…

  9. A PMPR publicou uma notificação, agora a coisa vai ferver

  10. o quarteto ,da injuria …tudo passa tudo passara mas as verdades que o PT ,vez ninguém pode mudar jamais na história deste país um só partido fez tanto quanto o PT fez,isso e fato e histórico e INTERNACIONAL. PT e o povo junto voltaremos não temos medo de 100 votos e de golpistas.

  11. E a gloriosa PMPR,nao nai se manifestar se tem q parar tambem,todos aquartelados ja.avante Pmpr ….

  12. Apartidário com os comentários de ódio,voltou poderia ter ficado onde estava não queremos nada de tu apartidário bicha louca,vao cuidar do pinto de beto e do Aécio neves o homem do pó.

  13. tribunal de contas …não ,são covardes bem como beto lixo do lixo,justiça da vergonha…

  14. A culpa e do PT, acho que deveríamos atacar fogo nos diretórios dos petistas, enjaular todos os petistas na federal e soltar gás pelos chuveiros.
    Olha que absurdo, policiais civis de greve, são todos petistas, mandem eles embora, e deixem a segurança para a policia federal e para a policia militar com o juiz moro de comandante.
    Vamos exterminar os petistas, capitão, Genildo, Pier P, vamos juntos numa só voz, fora PT.

    • As agremiações de esquerda aguardam, pacientemente, os “machos” da internet.

    • Adora se manifestar no blog da esquerda kkkk, assim como todos eles não vivem sem ela. São mimados piá de prédio que moram com os pais ainda.

    • Que imbecil. Como se legenda de partido definisse caráter. Se assim o fosse, o beto lixo seria um exemplo de honestidade e prudência. Fecha essa latrina porque o fedor chegou aqui…

    • Crie vergonha na cara, aqui ninguém é partidário, nossa meta é cumprir a Lei, vão mandar embora, mas demora, Policia militar não comanda nada, moro, tá de piada.

  15. tem que por este lixo do lixo pra correr,lixo do lixo fora beto lixo.

  16. Incrível que comentaram na Gazeta contra os professores, mas os policiais civis, ninguém. Ainda ficaram com “raivinha” porque os professores farão greve junto aos funcionários. Nunca vi tantos absurdos contra uma classe que, se não existir, não tem nenhuma outra. Incrível também é a quantidade de cargos comissionados no governo do Beto. Alô, tribunal de contas.

  17. Vários comentários ardilosos estão sendo postados a favor do Governo.

  18. E eu queria votei nesse governo, bah que decepção. O Paraná parece um reino, para sustentar esse reino não há dinheiro para os seus gastos?????? Daí essa situação ???? GREVE de servidores ????

    O melhor está por vir, quando, 2080 ???

  19. E agora José?

    REFORMAS que só retiram e não acrescentam e punem os trabalhadores e servidores.

    Arrochos. Ajustes. Choque de gestão. Saques da Previdência. Aumento de impostos. massacre de professores 29/4.
    PEC (proposta de ESFOLAÇÃO constitucional). Entreguismos e INCERTEZAS. E não tem dinheiro que chegue.

    O Povo não deve Temer o seu governo. O governo que deve Temer o se povo.

    Não AGUENTAMOS mais!!!!!!!

    COVEIROS do SEXAGENÁRIO que não respeitam o povo.

    CADÊ a Justiça??????

    Tud