Diretas Já: Aquela cujo nome não pode ser dito pela imprensa do Brasil

diretas_voldemortA mídia brasileira desencadeou a “Operação Voldemort” desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 31 de agosto, ao proibir a pronúncia “Diretas Já” nas redações.

Para quem não sabe, Voldemort é o personagem vilão da ficção nos livros Harry Potter, de J. K. Rowling, também designado como “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”.

Parêntese importante: não confundir com a Operação Voldemort, do Gaeco do Paraná, que prendeu e condenou o primo do governador Beto Richa (PSDB) por fraude em licitação.

Vergonhosamente, a mídia nacional escondeu o quanto pôde que o impeachment foi um golpe de Estado cuja tese foi desmascarada pela imprensa internacional.

Agora, velhacamente, a Globo e seus miquinhos amestrados escondem a magnitude das manifestações da campanha pelas Diretas Já (“Aquela-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado”).

A tática da oligopolista Rede Globo é mostrar os movimentos de rua ou como sendo simplesmente contra Temer ou que pede a volta de Dilma. Nenhuma nem outra coisa. Os protestos realizados nos últimos sete dias, todos eles, eram exclusivamente pela antecipação da eleição presidencial.

Aliás, a Globo já escondeu 300 mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, que exigiam Diretas Já em 1984. Portanto, a emissora repete a canalhice contra a democracia 32 anos depois.

Na vida real, no asfalto, quem pronunciar “Diretas Já” é duramente reprimido pelas forças de segurança do governo ilegítimo. É a criminalização da liberdade de expressão e da luta pela democracia.

Resumo da ópera: há uma evidente censura no Brasil com o intuito de preservar no poder o ilegítimo Michel Temer (PMDB).

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Golpe não resistirá ao século XXI. Eles não contavam com isso:

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

    Compartilhe. Democratize-se.

  2. Não tem mais “vorta” não.

  3. Cuidado…………..!!!!

    A tese de Diretas Já, pode estar inadvertidamente a servico da legitimizacão do Golpe……………!!!!

    O que devemos exigir incondicionalemte é a Volta da Prresidenta da República eleita por 54 milhões de eleitores………………………….!!!!!

  4. Boicote total à Mídia Tapuia televisiva……………..!!!!!

    Boicote também aos Produtos dos Anunciantes que dela fazem uso……………..!!!!!

    Desligue o seu Televisor e venha para as ruas……………!!!!

    Não há outra saída mais à mão no esforco da DERRUBADA do GOVÊRNO DE

    OCUPACÃO…………………!!!!

  5. Esse cara tá falando da Dilma?

    “mãe ilibada, querida (pros petistas), madrasta (só se for dos petistas), doce (não deve ser), suave (tipo um trator), super feminina (aí já é demais né), dulcíssima, fantástica, elegante (forçou a amizade), bonita e linda (caraca), rainha (da mentira), sábia e inteligente (o próprio Rui Barbosa), santa mãezinha (nossa o que a bebida não faz), português fabuloso (aí surtou de vez), criatividade (tipo, estocar vento)”.

    Inacreditável. só pode ser lavagem cerebral ou chip implantado no sensor de ré.

  6. PARA ESSE CASO, tem que voltar NOSSA MÃE ILIBADA:

    Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce e suave.
    Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e VERDADE, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA, sábia e inteligente, santa mãezinha dos brasileiros, sem ela este país não é nada. Nossa mãe, também, do Petrolão. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas.

  7. Esmael, da mesma forma que os imbecís dos coxinhas exibiram adesivos de fora Dilma e PT, agora os petistas , se não fossem molengas, devem patrocinar milhões de adesivos dd fora temer, mas com o símbolo da globo!

  8. Esmael, só faltou o símbolo da globo no fora temer! Não basta apenas gritar fora temer, tem até explicitar z participação da globo!

  9. Judas acabou de levar mais um fora temer cavalar no Maracanã. Ainda está barato para um traidor.

  10. Ao longo da vida aprendi, discutir com bêbado e petista é perda de tempo.

  11. Você lê no 247 que Gagacê está apavorado. Ele não queria golpe? Ta com medo de quê? Do apartamento em Paris? Das delações da Odebrecht? Da OAS? Furrrnas?

    Os infiltrados das Jornadas de Junho fizer am essa cagada por uns trocos. E gente
    no desnível de Gagacê e Carlão Grito, e Álvaro Bichon, e Aluysio acharam que era brincadeira apoiar Kataguiris, Isar, Isen, Janaina, e maluquetes financiada e nem sabiam que eram financuadas..

    Agora que destruíram o país e o equilibrio estão com aquilo na mão.

    Por que não ouviu Bresser?

    Os boquirrotos do judiciário….trataram o povo de besta. Por que não pensaram?

    Os golpistas da mídia são assumidos golpistas a soldo e agora confessos. Por que o judiciário posou com eles? “Falou”para eles?

    A ecologia política desequilibrou. E agora?

    • MARIA:

      PARA ESSE CASO, tem que voltar NOSSA MÃE ILIBADA:

      Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce e suave.
      Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e VERDADE, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA, sábia e inteligente, santa mãezinha dos brasileiros, sem ela este país não é nada. Nossa mãe, também, do Petrolão. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas.

  12. Quem aí com os miolos no lugar acha que trocando o presidente e não prendendo metade do Congresso haverá governo para o povo?

    Mas quem cai prender?
    Janot? Qua, qua, quá.!

  13. A quem esta acordado,

    O problema ahor não é mais vermelho x amarelo.

    A classe merda percebeu que fez merda .
    Esta apavorada. Quer a normalidade de volta. E se junta pelas Diretas.

  14. o trouxinha sempre vai achar um jeito de culpar q elegeu a presidenta pelo golpe mas eles jamais se culpam de eleger candidatos q rasgaram a constituiçao.a tentativa de distorcer os fatos p tirar o deles da reta e incrivel.muitos desses falam do governo Dilma mas n se sentem culpado por eleger governadores como Alckmin,Richa,que cometeram os mesmos crimes q resultou no golpe e ai ainda acham q ser politizado e criticar o governo Dilma,eles n mandam nem na pp opiniao.

  15. Limpeza geral com do da cáustica.

    Fora Assembleias, Fora Temer, Fora Congresso!

    Quem vai organizar as eleições!
    O Judiciário! Quá, quá, quá.

  16. Eleições Diretas para presidente novamente? Mas em 2014 vocês elegeram a Dilma e o Temer e já querem votar de novo?
    Pena que meu candidato não foi eleito…..

    • Foi eleito sim, Canalhildo, foi eleito porque nunca aceitou a derrota e, junto com a maior corja de vagabundos e bandidos que conseguiu amealhar, deu o golpe através de Temer, através de golpe de estado … é o que sabem fazer … golpe de canalhas, né genitalhildo. Agora segura a bunda que lá vai rola …

      • Que isso Bono Vox? Cê tá mais nervoso que petista que acorda pela manhã com a viatura da PF na porta de casa!
        Vocês gostam de bradar “FORA TEMER” mas nós preferimos o ‘FORA LADRÕES”….. simples assim!
        E tem mais, é preferível TEMER o futuro a afundar o Brasil DILMA vez!!!!

  17. e os trouxinhas elegeram o governo retrogrado q quebra todos os estados q governam a exemplo do q fizeram c o Brasil quando Lula secedeu o FHC.bando de imbecis,n sei o que esses microcefalos entendem de democracia.

  18. Sim porque a referência “diretas já” não vem ao caso. As eleições foram diretas, os mortadelas votaram na Dilma e no Temer. Nada mais democrático. Mudar as regras constitucionais só porque a Dilma foi afastada e o PT ficou na mão? Vão chupar prego derrotados.

    • Uai, capitão do mato…. Não foi o que fizeram? Vai sumir com a bola, eh?

    • Ué!… O Temer se aliou aos perdedores. O PSDB, principalmente, se aproveitou da fraqueza moral e ética de um traidor. Então, quem desrespeitou a Constituição foi Temer e seus aliados. Então, fora vagabundos. E tu, capitãozinho do mato, vá procurar rola.

  19. diferente do que os trouxinhas afirmam,nem todo incomodado c o golpe e petista,alias nem os eleitores da Dilma,n sei quantos colaboladores regulares tem o PT mas acredito que e bem menos q 54 milhoes.conforme ja se posicionaram Monica Iozzi e Leticia Sabatela q se declararam contra o governo Dilma mas sao contra o golpe e n por acaso sao atrizes da emissora q propaga o maior crime na historia recente contra a democracia.essa e uma forma deseperada dos golpista ridicularizar q mantem uma postura contraria ao impeachment.

    • Concordo !!! isso foi algo implantado na cabeça dos inocentes úteis,para pensarem que todos os contra a retirada da Dilma era Petista.
      E não tem nada a ver.O fato de ser contra o afastamento, é uma questão de justiça,de ser democrático de aceitar a vontade da maioria em 2014.
      Muitos que votaram contra a Dilma nas últimas eleições ficaram contra o seu afastamento,pois não se provou crime,Logo após a votação o Senador teve a coragem de declarar que votou a favor da saída dela ,mas tinha certeza que não havia crime.Nenhum ser com opinião própria aceitaria isso
      Então, a questão não é ser petista ou não,é uma questão de ser coerente ,e não um apaixonado descabido.

  20. A globo vai ter que enfrentar a fúria do povo.
    Ou acabamos com a globo ou o globo acaba com o Brasil.
    Pra rua meu povo!
    Diretas já.
    E sem globo para proteger o alibabátemer.

    • As pessoas não entendem.
      Talvez se eu fosse uma grande empresária eu ficaria feliz se tivesse que negociar com meu funcionário até que horas ele teria que trabalhar sem me importar com regras de CLT,Talvez eu ficaria feliz se eu tivesse que pagar o fundo de garantia só quando ele se aposentar ,eu ficaria feliz em não ter que pagar 13 ,eu ficaria feliz se ele trabalhasse para mim por 60 ou 80 horas tipo escravo ,eu ficaria feliz se ele se aposentasse só aos 65 ou 70 quem sabe. A Dilma já fez a reforma previdenciária,por que ele, Temer quer fazer mais reforma???…..eu ficaria feliz se todos os direitos e garantias do povo trabalhador estivesse em risco.Tudo isso talvez se eu fosse uma grande empresária.Mas eu não sou.
      Pois é isso que este governo Temer quer implantar.POR ISSO FORA TEMER!!!
      Enquanto isso, alguns ficam se perguntando quem come mais mortadela ou quem come mais coxinha ou todinho ou isso ou aquilo….
      Quando se derem conta só restará FENO.

      • ai tambem depende do tipo de empresario q seja.ser empresario bem sucedido n significa ser a favor da miseria de seus funcionarios.tem empresas q proporcionam qualidade de vida e crescimento profissional pros seus.mas os empresarios do mercado financeiro,escravocratas em sua maioria sao a favor do quanto pior melhor.afinal povo na miseria precisa de emprestimos e e obrigado a aceitar os juros q o mercado pratica.

        • Com certeza!!!Por isso eu falei talvez
          Não podemos nunca generalizar nada e nem ninguém,não podemos colocar todos dentro de um saco,pois em todos os lugares e classes existem pessoas com bons entendimentos e boas idéias.
          Por isso não generalizo os partidos ,pois sei que dentro de todos existem alguns que realmente foram com ideais de mudança e transformação de forma a melhorar a vida dos seus eleitores,mas que se perderam no meio do caminho,pelos motivos que já sabemos.Penso que só não está pior devido aos poucos que estão lá.
          Eu Valdinete prefiro acreditar nisso e não generalizar.
          Pois não sou nenhuma apaixonada por nenhum partido.

          • talvez seja por isso q a coligaçao pt-pmdb seja mantida,pois golpistas achavam q a posiçao deles seria unanime em relaçao ao pt mas Katia abreu e Roberto requiao tiveram postura contraria a Temer e Renam.assim como a Dilma tambem fez duras criticas ao pt,muito prazer,me chamo democracia.

          • Val.

            O problema não é só banqueiros agiotas mandantes.

            Ha o coitado que produz a tábua para fazer o palet (caixote embalagem) e se mata junto ao empregado mas está lá gritando os refroes que os banqueiros lhe enviaram.

            Ha os pequenos produtores de ovos, ha décadas nas maos dos supermercados.

            Essa gente pela necessidade de sobrevivência é a base da pirâmide neoliberal. Mas quem ri são os de cima.

            Eu respeito sua necessidade, mas eu não repetiria uma frase grátis.

  21. Isso é fato, mas não exclui o fato de que diretas já, agora, seria a legitimação do golpe, como o foi em Honduras e no Paraguai.

    • André.

      Ninguém esta legitimando . VC acha mesmo que os pescoços ameaçados deixarão Dilma voltar? Mas nunca. Ela tem absoluta consciência disso.

      Lembra.que ela disse…..eu pensei que LEWDOWKI queria falar da situação institucional…mas era aumento….?

      Sobre parte fo Congresso Machado delator que o diga.

      Dó nos resta apertar essa gente pelas Diretas. Sem pressão não ha solução.

      • E Cunha segue solto. E nem perdera o mandato com essa gentalha da Câmara. E o poço tem lajes e maus poço como se tem visto.

        O que restou?

        Apertar, apertar até explodir.

        • Maria A, como você mesma afirmou mais abaixo: “Quem aí com os miolos no lugar acha que trocando o presidente e não prendendo metade do Congresso haverá governo para o povo?”. Por isso (e por outras razões, mas isso já seria suficiente) a palavra de ordem não deveria ser “Diretas Já”, mas “Dilma volta”.

          • Eu digo Dilma Volte no coração. Mas a realidade meu caro… Nem metade dela vai pra mídia, inclusa a esquerda. Sinto que Dilma não acredita nisso. As tais forças ocultas.

            Uma pergunta, o que Lewandiwski estava fazendo no palanque? Ele é obrigado por regulamento? Só estranhei…

            Os protestos estão aumentado exponencialmente, pois ate amarelos estão apavorados com as realizações do golpe

            Gagacê esta apavorado.

            Mas o Golpe reage. Em Santa Catarina chamaram os organizadores….
            Pode isso? Alo mídia estrangeira…

            Boa sugestão de Sakamoto. Para evitar tumulto prender o governador antes do protesto….

  22. entao seriam os parlamentares e juizes os dementadores?a saga do Harry potter e muita parecida c a trama politica desse pais.n por acaso o personagem principal do filme e um garoto c seus amiguinhos q sao discriminados no colegio por investigaram a corrupçao q predomina na instituiçao de ensino e o favorecimento q ocorre a algumas familias dessa elite.sua comparaçao foi extremamente feliz.

  23. Mas é claro que tem que ser banida. É um bordão de propaganda criado pela esquerda cleptomaníaca. Se quiserem divulgá-lo, que usem um pouquinho dos bilhões roubados do país para pagar anúncios em jornais, blogs e revistas. Ao menos assim vão colaborar para pagar o salário dos jornalistas que ainda têm emprego.
    Bando de vagabundos e folgados.

    • Como escreve besteiras esse tal de joão pesado. Seria o joão pesado e mão leve do governo golpista?

    • João Pesado, você vai ficar tristinho. Mas o portal da Globo está fazendo uma cobertura razoável do Fora Temer. João Pesado, a Globo! Entendeu? Mas você pode acessar o UOL. No portal da Folha de S. Paulo (da família que cedia carros para os torturadores), o Temer ainda está bem protegidinho com uma notícia quase envergonhada do Fora Temer e a informação de que Temer foi aplaudido. Quá! Quá! Quá! Será que a Globo já percebeu que o Temer já já vai ser defenestrado? João Pesado, fica no UOL.

    • Essa Diretas já II o Povo não pode perder.