“O Brasil ruma para o plebiscito”, diz Requião após reunião com Dilma e movimentos sociais

temer_dilma_requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse na tarde desta terça-feira (14), após reunião com a presidente eleita Dilma Rousseff, líderes de partidos e de movimentos sociais, que o Brasil ruma a passos largos rumo ao plebiscito.

De acordo com Requião, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) pediram três dias para afinar o discurso com suas respectivas bases. O que os une é a luta para derrubar o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Esses movimentos sociais que protagonizam o Fora Temer em todo país queriam embutir no plebiscito a reforma política, no entanto, prevaleceu o entendimento da consulta popular exclusiva sobre a antecipação da eleição presidencial.

Na terça que vem, dia 21 de junho, uma nova assembleia unificará todas as posições pela solução apresentada por Requião e Dilma.

A presidente Dilma também já tem o esboço de uma “Carta ao Senado” na qual assume uma série de compromissos, caso retorne ao cargo com a suspensão do impeachment.

Também participaram da reunião os presidentes do PCdoB, Renato Rabelo; do PDT, Carlos Lupi; e do PT, Rui Falcão.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just new to blogging and definitely enjoyed your website. Very likely I’m planning to bookmark your site . You certainly come with beneficial posts. Regards for sharing your website.

  2. O Requião é um nacionalista comprovadamente. Sempre esteve em suas lutas á favor da Nação Brasileira e por isso perseguido e vilipendiado pela mídia e pelos corruptos. Avante Requião! A ideia de um plebiscito é a solução mais adequada para o momento.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prebicito requião e Dilma,kkkkkkkkkk e so por deus mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Já houve eleição e só respeitar o resultado, perdeu playboy.

  5. penso que Requião deve estar meio só com essa ideia de plebiscito se vai ter todo o apoio no senado tenho duvida mas deve ser o Único caminho mais democrático,já todos falam em nome do povo sempre a cada eleição que temos sempre as mesmas palavras O POVO.REQUIÃO TEM RAZÃO boa ideia vamos votar de novo mais uma vez.

  6. Acredito que temos de deixar de lado questões partidárias e interesses pessoais, e pensarmos mais no nosso país, sermos mais patriotas, e pararmos de falar em golpes, e outras coisas neste sentido, temos que respeitar a constituição e o resultado do processo de impeachment, seja ele favorável a quem for, pois, devemos lembrar que aqueles que estão decidindo e julgando, também foram eleitos pelo voto popular, e estão exercendo seu papel como representante do legislativo. Seja qual for o resultado, vamos trabalhar por umm país melhor, grande, e para àqueles que não aceitarem, escolha melhor os representantes na próxima eleição.

  7. Todo tipo de manobra e pouco para tentar voltar ao poder e tirar ainda mais do povo…. todos esses anos de PT só deixou um país sem dinheiro, estrutura básica para a população…
    Já que eh para ser tão justo, revisão de salários e regalias para todos os cargos do governo, mais respeito com o povo é o dinheiro dele… estamos em um país que esfola a sua nação com altas taxas de impostos e não dá nada em troca … afinal todo dinheiro e roubado para os políticos

  8. Oi Esmael,

    O presidente do PCdoB é a deputada Luciana Santos PCdoB/PE). Renato rabelo, é ex-presidente.

  9. Se caso fosse o contrário também estariam pleiteando novas eleições? Duvido!

    E tudo pensando no bem do país né? Sei!

  10. Como diria o famoso filósofo brasileiro Garrincha: só faltou combinar com os Russos.

    • Você quer dizer combinar com a globo.Quando se trata de consulta popular a globo não apita mer.. nenhuma, ela entende muito é de golpe,ditadura.

      • Putz…. esse discurso de Globo golpista só não é pior que o do golpe financiado pela CIA como disse o Sibá Machado. Mas do fundo do meu coração, não sei qual é pior tipo de idiota, aqueles que se deixam influenciar por uma emissora de tv ou aquele que se deixa influenciar por um pilantra que se aposentou por invalidez por que perdeu um dedo em um “acidente de trabalho”……

        • O pior idiota é aquele que se deixa enganar pela GLOBO e pelo MBL, por que os outros, que sabem o que o neoliberalismo vai fazer com o trabalhador e com o povo desse país, e vai pra rua fingindo que se importa com corrupção e desemprego, esses não são idiotas não, são mau caráter mesmo.

        • Genildo, com todo o respeito, mas, para você dizer isso, eu tenho absoluta certeza de que você nunca trilhou pelos interiores do Brasil, não saiu das capitais. O País é imenso e tão imenso como ele é o número de analfabetos. Na capital o número é menor, mas nas localidades distante, é enorme. Pessoas que muitas vezes nem sequer pisaram numa escola. Trabalharam sempre na roça. Vá aos interiores de Minas, Goiás, Bahia, Pernambuco, as localidades remotas do Amazonas, através dos rios… Sem falar que nas próprias capitais há milhares de analfabetos.
          Neste País, o mais deletério professor são os meios de comunicação.

        • Genildo, meu caro amigo, durante trinta anos ouvimos a direita dizer que os Estados Unidos não tiveram nada com o golpe de 1964. Quando os documentos norte-americanos foram desclassificados apareceu claramente que uma frota com porta aviões e tudo estava pronta para chegar lá pelo dia 5 ou 6 de abril nas costas brasileiras.
          Isto é história e está documentado tanto no pentágono como a biblioteca Lyndon Johnson, é só procurar na Internet que os telegramas e demais textos são públicos.
          Logo achar que o governo norte-americano está intervindo com dinheiro e não mais com apoio militar não é nada absurdo, é uma reprodução do passado.

          • Rogério, se vc quiser discutir sobre o CONTRA-GOLPE de 64 podemos faze-lo mas na discussão teremos que incluir também o financiamento da URSS, de Cuba e da China na implantação da ditadura comunista no Brasil, tudo devidamente documentado também. Podemos falar sobre os “justiçamentos” também…… sobre o apoio da igreja católica na implantação da ditadura, no apoio da UNE, no treinamento de guerrilheiros brasileiros em Cuba, os mesmos guerrilheiros que por muito tempo ocuparam cargos de direção do país e que optaram por fortalecer apenas os favoráveis a suas idéias, Odrebrechet, OAS…… enquanto distribuía migalhas aos menos afortunados. Podemos discutir também sobre o Marketing pesado do plano de governo querendo enaltecer os líderes, podemos discutir o foro de São Paulo e o que mais quiser.
            Sinto lhe informar mas vc não está lidando com nenhum desinformado e que a tática de constranger aqueles contrários a suas idéias não cola mais.

        • Distribuir migalhas Genildo??
          PRONATEC
          PROUNI
          FIES
          ENEM
          BOLSA FAMÍLIA
          MINHA CASA MINHA VIDA
          LUZ PARA TODOS
          COMPUTADOR PARA TODOS
          IPI DE AUTOMÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS
          EMPREGADA DOMÉSTICA VALORIZADA COMO SER HUMANO
          SAMU
          MAIS MÉDICOS
          AGUÁ PARA TODOS
          AGRICULTURA FAMILIAR
          FARMÁCIA POPULAR…ETC…ETC…
          As migalhas que vcs idiotas sempre repetem da globo é o Bolsa Família, mas repetem pq não tem conhecimento algum dos Programas SOCIAIS (visado a pessoas de baixa renda) que o PT criou!
          Deixe de ser BONEQUINHO DE BARBANTE DA MÍDIA…Creio eu que vc se aproveita de alguma dessas migalhas que eu citei e mas se acha um mega milionário da direita!

  11. Toda relação democrática de entendimento e esclarecimentos devem ser apoiadas, mas, qdo fogem desse contexto, devem não ocorrer, pois seria um retrocesso ao evolução democrática, nada contra movimentos sociais, mas devem seguir as mesmas regras para todos, de direitos e deveres, e quem não resolve as situações sociais são os próprios governos.

  12. Penso que o Movimento Social irá decidir pelo plebiscito, consultar o povo é o melhor caminho.

    • Eu também acho que deve ser o melhor pra todos os brasileiros. Temer não pode continuar governando. Nunca mais também dou o meu voto para o Sr Mauro Lopes. Provou que não merece.