Ministro da Educação vai para o paredão do “Big Golpe Brasil” e poderá ser a 4ª baixa de Temer

Mendonca_Big_Golpe_BrasilO ministro interino da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), como já era esperado, foi para o paredão do “Big Golpe Brasil” e poderá ser a quarta baixa no governo provisório de Michel Temer (PMDB).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que há indícios de recebimento de propina pelo ministro interino.

Janot pediu autorização ao Supremo para abrir procedimento de investigação contra Mendonça, que teria abiscoitado R$ 100 mil em propina disfarçados de doação na campanha de 2014.

Na prática, Mendonça Filho furou a fila do paredão. Há outros ministros que também estão a caminho do cadafalso, ou seja, da defenestração em virtude de ações criminais e/ou delações premiadas.

O ministro interino da Educação deverá disputar a preferência dos procuradores da Lava Jato com o também interino Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ministro da Secretaria de Governo.

Em pouco mais de um mês, o golpista Temer já perdeu três ministros (Romero Jucá, do Planejamento; Fabiano Silveira, da Transparência; e Henrique Alves, do Turismo).

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am newbie to blogging and site-building and definitely loved this web-site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You definitely have incredible well written articles. Cheers for revealing your website page.

  2. It is appropriate time to make some plans for
    the future and it’s time to be happy. I’ve learn this publish and if
    I may I want to counsel you few interesting issues or advice.
    Perhaps you can write subsequent articles relating to this article.
    I want to learn more things about it! http://www.yahoo.net

  3. It is appropriate time to make some plans for the future and it’s
    time to be happy. I’ve learn this publish and if I may I want to counsel you few interesting issues or advice.
    Perhaps you can write subsequent articles relating to this article.

    I want to learn more things about it! http://www.yahoo.net

  4. Eu só quero uma coisa, que esses bandidos golpistas sejam todos descobertos e punidos pelos seus crimes.

  5. Mendonça é corrupto do dem-pe e não dá Bahia.
    Temer é quadrilheiro. Quase tudo bandiso.

  6. Estou aguardando ansiosamente pelo tombo deste amigo do Trota. Debocha da cara de todos os professores.

  7. Apartidário. Muda esse apelido! N te representa!

  8. Muito estranho que não tenha nenhum politico do Paraná envolvido no lava jato, fato é que havia senador da região que efetuou toda a sua campanha em jatinho do Sr. Youssef, conforme noticiado em imprensa local, e nada! estão blindados?

  9. Tá na cara que esse blogueiro está comprado , pois não consegue dar uma notícia isenta. Golpista sr. blogueiro, são os que te pagam com dinheiro apropriado da Petrobrás

  10. E O PESSOAL DO BATEL EM CURITIBA, QUE BATIA PANELAS CONTRA A DILMA, COMO É QUE ESTÃO SE SENTINDO? AGORA ESTÃO COM TEMER? CUNHA? ELISEU PADILHA? ROMERO JUCÁ? FABIANO SILVEIRA? HENRIQUE ALVES E OUTROS?

  11. Ministro do que mesmo???
    Educação???
    Um cara que chama um acéfalo como o Frota pra fazer parte da equipe, não pode ser Ministro de nada.
    Tão de brincadeira com o povo.
    Essa é a quadrilha que assaltou o poder.
    Viva o Brasil.

  12. Esse GOLPISTA Mendonça filho não é daqui da Bahia ele foi eleito pelo estado de Pernambuco, aqui na Bahia já tem GOLPISTA demais vcs ai da querem enchertar mais um

  13. Que tal pensarem mais nos interesses do Brasil. Nas calamidades que ocorrem no País… e deixarem de lado essas posturas tão religiosas de mitificação de figuras, como Temer ou Dilma!!
    Não me interessa nem um nem o outro, mas sim o Brasil!!!
    A política brasileira necessita de uma “lavagem” geral… pouquissimos se salvariam!!!

  14. …tomara q seja “levado” junto com a Frota dos Corruptos….

  15. o modus operandi em brasilia nas cpis pra abafar extorquir criar fatos para enriquecimento ilicito sera que nao esta acontecendo aqui na alep???? deixo a palavra aos promotoras ao MPE / MPF que coloquem lupas em tudo o que acontece aqui nas “cpis” em andamento porque ai tem coisas que serão faceis de “enxergar” inclusive de nobres edis aonde estao morando , se pagam ou é “de graça” em aps novinhos em folha ou com nomes da familiares nas plantas novinhas em construção nas regioes mais valorizadas de curitiba. fikaadika!!! da-lhe gaeco!!!

  16. Ele é do #DEM #Pernambuco e não #Bahia .

  17. mendoncinha ladrão será o próxima a cair num governo de ladrões

  18. Não vi até agora neste blog nenhuma palavra sobre a delação do Sérgio Machado sobre a propina a requiao. Estranho né? O blog Já mencionou a delação várias vezes e envolvidos menos a Maria louca.

  19. Esse ministro golpista é daqui de Pernambuco. É boneco de ventriloquo de um milhonário pernambucano chamado Janguier. Pesquisem e investiguem,vão encontrar muita coisa errada sobre esse golpista chamado Mendonça Filho.

  20. Muito bom. É sinal que no governo Temer os comprometidos em ilicitudes estão sendo afastados, enquanto nos governos Lula e Dilma a bandidagem continua nos cargos até o final. Grande evolução. O problema é saber se vai restar algum honesto pra ocupar as cadeiras.

    • Vc realmente é muito sem noção. Não é o golpista que está tirando os crápulas. Estão caindo porque estão na delação.

      • Isso mesmo, Renato! Muitos se fingem de CEGOS, não querem CAEITAR a VERDADE/REALIDADE!
        Estão CAINDO, porque estão sendo OBRIGADOS! Se pudessem, ficariam. Vão CAIR muito mais!

    • Se as ilicitudes do governo Temer estão sendo afastadas, o presidente interino deveria ser o próximo a sair.

    • Realmente falta de noção amigo, eles não eram nem pra serem indicados pois ja estavam em listas de denúncias. O seu pensamento deveria ser assim: Esse governo começou mal indicando políticos denunciados, mas vcs não pensam assim pois o objetivo só é o PT.

      • Os sinistros saíram da Assembléia Geral de Bandidos que é a Câmara, salvo rosas exceções. Saíram porque votaram pelo golpe em troca do foro privilegiado.

    • Que cara mais feio esse Mendonça,poderia ser só onça,mas ele gosta do Frota e o Frota deve traçar.

    • Muito pelo contrário, ocuparam os cargos porque o Temerário disse que sabe lidar com bandidos. Ninguém ignora que pelo menos 1/3 dos Ministros já estavam sendo investigados, mas, mesmo assim foram alçados à condição de ministros. Para que? Adivinhe se for capaz. E, que eu saiba, o interino não demitiu ninguém. Eles pediram pra sair.

    • A o Temer é bonzinho essa CORJA sempre emite opinião pela metade mas a VERDADE é que TODOS eles estão caindo por CORRUPÇÃO.
      Mas bandido só é petista.
      bbka

    • Hahaha…..os pmdbistas fingiam ser aliados pra levar o esquema de corrupção. Agora todos estão desmascarados. Temet, como Cunha, comandavam.

    • QUE GOVERNO? GOLPISTA NÃO GOVERNA, GOLPISTA É DITATORIAL E NÃO MERECE CRÉDITO NENHUM. FORA temer, GOLPISTA DE MIERDA.

    • Haviam marola de imprensa vendidas como verdades absolutas. O chefe da trupe Temer tem folha corrida no lugar de currículo. Os golpistas estão patinando.

    • O cara precisa se informar os únicos blindados no país são os representantes dos coxinhas. Que vergonha hei mm!”””” caras de pau….

    • Por isso são chamados de coxinhas. Insistem em não apresentar conteúdo.

    • Então o Temer deve ser o próximo a pegar o boné e ir embora.

    • Você não é normal, esses ministros foram admitidos já se sabendo que eram fichas sujas, porque o Temer o negócio dele é corrupção. Porque ele não escolheu pessoas com o passado limpo? Jamais iria fazer isso porque o caso dele é está metido em sujeira! Você parece que não enxerga nada que está bem na frente dos teus olhos, mas existe um ditado que cego não é aquele que não enxerga, mas aquele que não quer ver, que é exatamente o seu caso !

    • Noooossssaaa! Você acaba de ser premiado com o troféu , “velhinha de taubate”
      Sério mesmo filhote que você acredita nisso que escreveu ?

    • Acorda cara! Ele manda embora somente pq chegou na grande mídia! O cara nomeou meia duzia de ministros envolvidos na lava jato e outros q possivelmente tenham algum envolvimento com esquemas de corrupção! Vc realmente acredita q é apartidário ???? Vc n se conhece meu amigo.

    • Tapado!
      Não existe apartidário em política.
      Portanto, se não quer participar dela,
      dá o fora com esses teus “pitacos”
      tronxos e “non sense”!

    • Cara vc falou nada com nada. Até Temer teme o Lava Jato breve vai ser ele, defensor de corrupto

    • Acho que vc não segueda política direito, não é o golpista do Temer q está tirando esses bandidos ao contrário ele sabia e os chamou o ministro.